sábado, 31 de março de 2012

Realmente a religião não define caráter

A diferença entre Oskar Schindler e Adolf Hitler é gritante. Dois homens nascidos e criados em ambiente católico, só que um quando adulto não era praticante e salvou mais de 1200 pessoas do outro que era praticante e que por sua vez, foi responsável pela morte de mais de 40 milhões de pessoas.

Oskar Schindler poderia até estar usando seus ensinamentos cristãos que ele aprendeu ao longo da vida, mas Adolf Hitler  também usava. A diferença é que é bem mais fácil usar a religião para o mal do que para o bem, é mais fácil usar a religião para convencer praticar o mal do que o bem, mas mesmo que Schindler quisesse usar a religião para fazer o bem ele jamais poderia fazer, já que o Papa Pio XII apoiava Hitler em seus massacres(basta ler o livro O papa de Hitler- a História Secreta de Pio XII http://www.terra.com.br/istoegente/33/diversaoearte/livro_papa.htm).

dois católicos

sexta-feira, 30 de março de 2012

Experiências religiosas vívidas são alucinações não psicóticas

As pessoas que relatam experiências vivas religiosas podem conter pistas para alucinações não-psicóticas

39525690_ec627f37d7_z-e1332873433782

Encontro o Todo-Poderoso tem talento alucinatória e treinamento.E Hannah, um membro da Vineyard Christian Fellowship, tem-lo.

Ela fala com Deus todos os dias. Às vezes, ela imagina que Deus está caminhando ao seu lado, embora nenhuma visão do Todo-Poderoso aparece. Em outras ocasiões, Hannah vai sobre o que ela chama de "noites" com Deus. Ela compra um sanduíche, encontra uma bancada isolada e imagina que o grandalhão está sentada ao lado dela. Em ambos os casos, a imaginação, por vezes dá lugar a uma sensação de realmente ouvir Deus falar.

Durante essas experiências divinas, Hannah entra em contato com sua mente inconsciente, uma corrente de pensamentos e sentimentos que ela não se refere a ela própria, mas como as do Espírito Santo.

"Eu reconheço que não sou eu, mas Deus dentro de mim, que estou tendo uma conversa com", Hannah disse Stanford University antropóloga Tanya Luhrmann. "O que torna esta forma relacionamento mais complicado ... tentando imaginar uma figura real, mas não é real fora do meu próprio eu."

Luhrmann passou mais de quatro anos entrevistando os cristãos evangélicos em Chicago e em Palo Alto, Califórnia, para seu livro 2012 Quando Deus fala Voltar . Suas conversas com membros da Vineyard, incluindo a jovem deu o pseudônimo de Hannah, fazem parte de um esforço contínuo para tentar entender como as pessoas comuns possam se encontrar com Deus através de alucinações espirituais.

Pesquisadores que estudam alucinações costumam se concentrar em pessoas com esquizofrenia e doenças psicóticas outros que experimentam alucinações incessantes, indesejado e aflitivo. Mas emocionalmente estáveis, o bom funcionamento dos indivíduos podem ter experiências sensoriais inusitadas também.

Luhrmann evidência sugere que esta marca regulares de pessoas de alucinação é muito mais comum do que muitos pensam, e compreender tais alucinações poderiam oferecer novos insights sobre como a mente funciona. As pessoas que facilmente apanhados em mundos imaginários, natureza e música são mais propensos a ter alucinações, por exemplo. Luhrmann também identificou aspectos que, na prática, essas habilidades alucinatórios podem ser melhoradas.

"Dado o direito de formação em como pagar a atenção para a mente, é fácil de ir em uma caminhada com Deus", diz Luhrmann.

Indivíduos não-psicóticos têm alucinações, outros pesquisadores concordam. Mas, segundo eles, qualquer um que experimenta alucinações mais do que algumas vezes durante a vida, provavelmente, cai no final funcional de um continuum psicóticos e poderia estar em risco de psicose futuro. Se for verdade, a alegação de ser péssimo para um membro Vineyard.

Ouvindo vozes

Um estudo recente analisou quais as características de alucinações auditivas foram partilhados e que diferiam entre os participantes saudáveis ​​e pacientes psicóticos. Os membros de ambos os grupos alucinado pelo menos uma vez por mês. Os cientistas ainda não tenho certeza se alucinações nos dois grupos devem ser tratados como o mesmo fenômeno. Crédito: K. Daalman et al / J Clin Psychiatry 2011

Nação alucinação

A maioria dos mais de 30 cristãos evangélicos entrevistados por Luhrmann lembrou uma ou algumas vezes quando ouviram a voz de Deus ou teve uma visão sagrada. Mas as experiências alucinatórias não afetam apenas o religioso.

Pesquisas realizadas durante o último século encontrar que 10 a 15 por cento dos adultos norte-americanos e britânicos dizem ter sido assustado por breves instantes, ouvindo a voz quando estão sozinhos ou ver algo que não pudesse ser visto pelos outros. Cerca de três quartos dos adultos enlutadas reconhecer ter ouvido, visto ou percebido os seus parceiros falecidos. Pessoas em todos os lugares, incluindo milhões de norte-americanos, têm de acordar pesadelos em que estão congelados, olhos bem abertos, atormentado por alucinações de demônios ou outras presenças do mal que se sentam em seus peitos como a respiração torna-se difícil ( SN: 7/9/05, p. 27 ).

Os ocidentais costumam manter estas experiências segredo pela mesma razão que os fiéis Vineyard tendem a ficar de boca fechada sobre Deus conversa fora da igreja - porque sabem que as pessoas que têm alucinações são muitas vezes assumido como mentalmente doente.

Em outras partes do mundo, as pessoas discutam abertamente suas experiências alucinatórias. Em muitas culturas não-ocidentais, como a budista da Tailândia sociedade, mentes perturbadas são vistos como abrir a manipulação por fantasmas e outras formas de energia invisível, sobrenatural, Luhrmann diz. Na próxima edição daReligião e Sociedade , a antropóloga Julia Stanford Cassaniti e relatório Luhrmann que os estudantes universitários tailandeses e moradores relatam frequentemente ter tido pesadelos vigília, run-ins com fantasmas e outros encontros sobrenaturais durante períodos de turbulência pessoal.

Luhrmann refere-se a encontros vívidos congregados ", bem como outras alucinações culturalmente impulsionados como substituições sensoriais, para distingui-los do tipo psicótico de experiências.

Substituições sensoriais dependem da capacidade de uma pessoa para ser pego em sua própria imaginação, ou na música, natureza e outros objetos mundanos de interesse, Luhrmann propõe. Esta tendência é chamado de absorção, e ela testa para a característica com um questionário desenvolvido em 1974 como uma medida da susceptibilidade à hipnose.

Luhrmann argumenta que as substituições sensoriais surgem a partir de cérebros saudáveis ​​que reorganizar e unir informações externas com base em expectativas sobre o que é suposto estar lá fora.Dado um sistema perceptivo que facilmente preenche os espaços em branco de um mundo incerto, quem confia em suas imaginações ou sabe como se concentrar profundamente em seus pensamentos e sentimentos, ocasionalmente, ver ou ouvir coisas que ninguém mais faz.

Em um esforço para explicar como as pessoas modernas vir a conhecer Deus através de substituições sensoriais, Luhrmann voltou-se evidências de que a absorção faz uma ponte mental a partir do ato de orar para ver ou ouvir o divino."Absorção relacionados com sensações da presença de Deus são raras, breve, podem ser treinados e são vistos como reconfortante por aqueles que relatá-los", diz ela.

No mar 2010 antropólogo americano , Luhrmann e seus colegas relataram que a maneira 28 membros Vineyard responderam a um questionário absorção prevê se eles experimentaram Deus como uma pessoa através da oração. Aqueles que tiveram pontuação alta na absorção retratou Deus como alguém que conversou com facilidade, riu com, tenho raiva de quem falou e volta de tempos em tempos.

Depois de afirmar quase todas as questões de absorção 34, um voluntário disse Luhrmann, "O homem que criou esta escala vivia dentro da minha cabeça."

Não é assim para os fiéis com pontuação baixa absorção, que não gostava de rezar, porque Deus nunca pareceu falar com eles.

Um participante oração desafiou escreveu ao lado de um item de absorção, "Existem essas pessoas?"

Fundamentalmente, os voluntários que aprovadas, pelo menos metade das perguntas de absorção eram muito mais propensos do que os outros para relatar as substituições sensoriais, tais como ouvir a voz de Deus, sentindo o toque Todo-Poderoso ou vislumbrando asa de um anjo.

"A capacidade para tratar o que a mente imagina como mais real que o mundo se conhece está no cerne da experiência de Deus", diz Luhrmann. Uma aptidão para a absorção pode também influenciar experiências fora da surpreendentes religiosas shout-outs. Ele permite, por exemplo, fuga, temporária dos próprios problemas, lendo um livro e entrar em um mundo imaginário.

Todo o acesso divindade

joanaUma espécie rara de pessoas saudáveis ​​parecem ter absorção ao extremo. Luhrmann chama essa marca "Joan of Arc" padrão, uma referência para a garota do século 15 francês, que disse que ouviu e viu duas vezes santos eo arcanjo Gabriel a cada dia. Esses emissários de Deus supostamente disse Joan para liderar o exército do rei contra a Inglaterra e deu suas estratégias de batalha - o que levou à sua captura e morte.

Luhrmann conheci um membro Vineyard que apresentaram este padrão. Essa calma, paroquiano muito respeitado, com um bom trabalho, quem Luhrmann chama Jane, constantemente ouvi Deus falar com ela. Jane disse que ouviu "a voz um pouco", como uma criança que ela não poderia fazer sentido. A voz calou-se por um tempo até ela se juntou a uma igreja evangélica como um jovem adulto. Deus então falou com ela muitas vezes enquanto rezava e em outras vezes, dando conselhos e encorajamento.

Jane provavelmente herdou uma propensão genética para a absorção e para inusitadas experiências sensoriais que podem contribuir para a esquizofrenia em pessoas com outro cérebro e vulnerabilidades emocionais, Luhrmann sugere. "Mas isso não significa que ela está doente."

Luhrmann pensa da esquizofrenia como uma coleção de traços - incluindo o pensamento desorganizado, emoções embotadas, impulsividade e alucinações - que se agitam em uma mistura tóxica por fatores ambientais, tais como experiências difíceis e traumáticas crescendo.

Muitos psiquiatras suspeitar que uma predisposição genética, combinada com danos cerebrais pré-natal e psicológico da turbulência da vida adulta jovem, esquizofrenia orquestra.

Dada uma educação relativamente benigna e um temperamento firme, ouvindo pronunciamentos diários Deus fez Jane se sentir bem, útil, bem como na igreja. Mas o caso de Jane destaca uma divisão que existe entre Luhrmann e outros pesquisadores.Enquanto Luhrmann diz respeito ao jovem como uma das muitas pessoas mentalmente saudáveis ​​que sofrem alucinações, ver Jane outros como parte de um segmento pouco estudado da população constituída de pessoas que funcionam bem, apesar de apresentar sintomas psicóticos capazes de queima em doença mental.

Substituições sensoriais, provavelmente, estar distante de alucinações psicóticas, mas alucinações Jane sinalizar uma vulnerabilidade para a esquizofrenia, diz o psiquiatra Iris Sommer da University Medical Center Utrecht, na Holanda. De fato, um número unappreciated de pessoas que trabalham e vivem em suas alucinações própria experiência e outros sintomas psicóticos que são sinais de uma susceptibilidade à doença mental, diz ela.

Sommer diz respeito substituições sensoriais como ilusões raros entre as pessoas saudáveis, como um católico ver uma estátua de Maria grito ou uma esposa que ouve seu falecido marido chamar seu nome. Sintomas da esquizofrenia, em contraste, tomar preciosos poucas interrupções. Sinais de deterioração mental costumam aparecer ao redor dos 20 anos, quando os pacientes acham que eles não podem lidar com trabalhos de adultos e relacionamentos. Muitos daqueles que procuram tratamento ter ouvido vozes amigas desde a infância, como Jane tem, diz Sommer.Essas mesmas vozes ameaçando virar na idade adulta jovem, e os pacientes muitas vezes desenvolvem delírios paranoicos.

"Se Joan of Arc tinha vivido um pouco mais, ela pode ter sofrido a mesma transição," Sommer sugere. Joana d'Arc foi queimada na fogueira aos 19 anos.

Jane, agora em seus 20s atrasado e mantendo um bom trabalho, ainda tem uma chance decente de, eventualmente, descendo para a psicose, na opinião de Sommer.

Algumas alucinações adultos arreios com sucesso por vários anos - digamos, um carismático líder de uma seita religiosa - antes flares psicose e requer tratamento, diz Sommer. Por outro lado, alguns pacientes psicóticos que ela tratados têm domesticado suas alucinações o suficiente para viver de forma independente.

Observações clínicas Sommer combina com pesquisas realizadas na Inglaterra e País de Gales pela psicóloga Louise Johns do Instituto de Psiquiatria de Londres e seus colegas. Johns acha que 4 por cento da população branca relata alucinações recentes que ela acredita que um sinal de vulnerabilidade à psicose. Ela considera que figura como uma estimativa conservadora. "Algumas pessoas que ouvem a Deus através da oração pode ter uma vulnerabilidade à psicose, embora haja muitas pessoas que sofrem de alucinações e não desenvolver a psicose ou precisa de tratamento de saúde mental", diz ela.

Evidências preliminares indicam que o abuso sexual na infância e outros traumas aumentar a propensão alucinação, possivelmente por causar as pessoas a tornar-se psicologicamente desligado de suas emoções, corpos e ambientes, diz Johns.

Equipe de Sommer estudou 111 pessoas que alucinam pelo menos uma vez por mês, mas não têm transtornos psiquiátricos ou cérebro. Muitos trabalham como médiuns, paranormais e curandeiros espirituais. Voluntários descrito ouvir vozes tão alto e tão vividamente quanto 118 pacientes com esquizofrenia e transtornos relacionados, relataram os pesquisadores na 2011 Março Journal of Clinical Psychiatry . Mas pessoas saudáveis ​​geralmente ouvia vozes agradáveis ​​ou neutras, enquanto os pacientes ouviu insultos e comandos de se matar.

As varreduras do cérebro de 21 indivíduos de cada grupo, tomado enquanto eles disseram que estavam a ouvir vozes, revelou atividade semelhante para aqueles com e sem psicose. Produção de linguagem e áreas de compreensão de ambos os hemisférios entrou em ação, em consonância com os participantes falando silenciosamente para si, Sommer e seus colegas relataram em um artigo publicado no ano passado on-line em Boletim Esquizofrenia .

Estudos realizados por outros pesquisadores com pequeno número de voluntários alucinados sugerem que quando as pessoas ouvem vozes do nada, seus cérebros não estão conseguindo identificar pensamentos internos como auto-gerados, diz Sommer. Em outras palavras, a atividade neural reflete um estado mental em que as declarações imaginadas são interpretados como vinda de alguém. A confusão sobre a origem de seus próprios pensamentos poderiam se aplicar a substituições sensoriais tão facilmente quanto a alucinações psicóticas, Luhrmann diz.

Visões treinados

No entanto mentes e cérebros instigar alucinações, a formação cultural pode estar no coração de sentir o imaterial, Luhrmann diz.

Considere-se que diferentes religiões atribuem um significado especial para sentidos diferentes. Os protestantes enfatizam a ouvir como apropriado para experimentar Deus, como fazem os cristãos evangélicos e os muçulmanos. Os membros dessas religiões tipicamente ouvir a voz de Deus, mas não vê Deus.Católicos e hindus vista privilégio como um canal de santo e mais frequentemente têm visões sobrenaturais.

Muitas culturas não-ocidentais assumem que a mente de uma pessoa pode ser ocupada por outra mente, ou por forças sobrenaturais. Substituições sensoriais parecem ocorrer mais facilmente entre as pessoas nessas sociedades, como os budistas tailandeses estudados por Cassaniti.

Incentivo cultural a concentrar-se cuidadosamente sobre o pensamento interior, uma característica do Islã, também solicita substituições sensoriais. E um estudo realizado por Luhrmann tem mostrado que os cristãos evangélicos pode desenvolver uma capacidade de absorção, aprendendo a se concentrar em pensamentos e sentimentos enquanto orava. Após um mês de praticar este tipo de oração, os fiéis muitos relataram que tinham ouvido a voz de Deus pela primeira vez.

"Os antropólogos e psicólogos não sei muito sobre os efeitos do treinamento cultural sobre a forma como as pessoas pensam sobre suas próprias mentes", diz a antropóloga Rita Astuti, da London School of Economics e Ciências Políticas, que estuda uma comunidade de pescadores em Madagáscar. Membros da comunidade frequentemente relatam terem sido temporariamente possuído por espíritos invisíveis.

Maneiras em que as culturas promovem tudo, desde bens espirituais para ouvir a voz de Deus também permanecem largamente inexplorados. Luhrmann prevê investigações do fiel religioso trará novas perspectivas para o que as características pessoais que não sejam alucinações ignição de absorção.

Ela também acha que, independentemente do que os cientistas virar para cima, Hannah vai continuar a desfrutar de noites com Deus, como sempre.

Caught Up NA MENTE

A Escala de Absorção Tellegen foi descrito por seus idealizadores como uma medida de uma pessoa ". Abertura para absorver e auto-alterar experiências" Em sua forma original, o teste teve 34 perguntas verdadeiro / falso (alguns abaixo), hoje, os pesquisadores, por vezes, permitir que os participantes a responder numa escala de quatro ou cinco pontos. Os participantes são instruídos a não considerar experiências que tiveram sob a influência de álcool ou drogas.

  • Se eu quiser, posso imaginar (ou sonhar) algumas coisas de forma tão vívida que segurar a minha atenção como um bom filme ou uma história faz.
  • Eu às vezes "passo fora" self meu costume e experiência um estado completamente diferente de ser.
  • Ao ouvir a música de órgão ou de música potente outro, às vezes eu sinto como se eu estou sendo levantado no ar.
  • Se eu quiser, posso imaginar que o meu corpo é tão pesado que eu não podia movê-lo se eu quisesse.
  • Eu às vezes pode lembrar certas experiências passadas na minha vida com tanta clareza e vivacidade que é como eu estou vivendo novamente ou quase isso.
  • Eu gosto de assistir as formas das nuvens mudam no céu.

Fonte: http://www.sciencenews.org

quarta-feira, 28 de março de 2012

Era Jesus gay?

Um vídeo que fala sobre a intolerância e preconceito de pais religiosos sobre a notícia de ter um filho gay, sobre toda essa hipocrisia que os religiosos tem sobre esse assunto e também com fundamentos bíblicos a possibilidade de Jesus ter sido gay.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Agora fudeu

Enfiar o cristianismo goela a baixo para pessoas indefesas é fácil...

Enfiar o evangelho goela a baixo para essa gente é fácil, basta oferecer um pouco de “ração” para o povo, em troca satanizar a crença deles e os responsabilizarem pela sua própria desgraça, só por não acreditarem no deus cristão e cultuarem seus antigos deuses.
Agora tente fazer o mesmo para esse povo, que é controlado por regimes como Al Qaeda e Jihad Islâmica. Tente fazer o mesmo em algumas regiões da Arábia Saldita, do Afeganistão, Paquistão...






domingo, 25 de março de 2012

Domingo do humor herege– Versão brasileira reescrita de Woody Allen Jesus

A canção a seguir é uma reescrita da música Woody Allen Jesus do comediante australiano Tim Minchin, a qual eu dei um toque mais “brasileiro” e popular a ela, com referências de personagens brasileiros e outros famosos no mundo todo.

Como sei que vai ter um monte de crentalha dizendo “pelo menos você está louvando o nosso senhor” ou coisa parecida, desde já, digo que não estou louvando a esse personagem, só estou ridicularizando ele mesmo, como um cara que pode ser comparado com qualquer um dos personagens aqui descritos, sejam eles reais ou não.  

Jesus era um filosofo baixinho judeu,

tinha algumas ideias legais,

falava coisas que as pessoas achavam legais ou engraçadas.

Louvado seja Jesus

Jesus José Simão

Louvado seja José Simão Jesus

Jesus era um politico com ideias utópicas até bem legais,

mas ninguém conseguia ficar muito tempo acordado durante seus discursos

Louvado seja Jesus

Louvado seja Jesus Eduardo Suplicy

Jesus José Simão Eduardo Suplicy

Louvado seja José Simão Eduardo Suplicy Jesus

Jesus era um cara que fazia alguns truques ilusionistas legais

como transformar água em vinho,

mas algum tempo depois esses truques eram desmascarados

Louvado seja Jesus

Louvado seja Jesus David Copperfield

Jesus José Simão Eduardo Suplicy David Copperfield

Louvado seja José Simão Eduardo Suplicy David Copperfield Jesus

Jesus manipulava o tempo,

ninguém sabia como ele fazia isso até surgirem os X-Man

Louvado seja Jesus

Louvado seja Jesus Tempestade do X –Man

Jesus José Simão Eduardo Suplicy David Copperfield Tempestade dos X-Man

Louvado seja José Simão Eduardo Suplicy David Copperfield Tempestade dos X-Man Jesus

Jesus morreu, depois de três dias saiu de seu túmulo,

ele saiu mostrando as suas mãos furadas,

ele tinha um estranho fetiche por beber sangue e também trazia os mortos a vida,

se é nos dias de hoje ele teria a sua cabeça arrancada por um bando de Nerds preparados para um apocalipse zumbi .

Louvado seja Jesus.

Louvado seja Jesus Zumbi Rei

Jesus José Simão Eduardo Suplicy David Copperfield Tempestade dos X-Man Zumbi Rei

Louvado seja José Simão Eduardo Suplicy David Copperfield Tempestade dos X-Man Zumbi Rei Jesus

Jesus era um profeta muito popular,

mas ninguém o levava muito a sério,

ele dizia que quando conversava com Deus,

mas se ele era Deus ele conversava com ele mesmo,

por isso os religiosos o detestavam.

Louvado seja Jesus

Louvado seja Jesus Enri Cristo

Jesus José Simão Eduardo Suplicy David Copperfield Tempestade dos X-Man Zumbi Erni Cristo

Louvado seja José Simão Eduardo Suplicy David Copperfield Tempestade dos X-Man Zumbi Enri Cristo Jesus

Jesus  vivia comendo um monte de coisas,

em vários lugares da Bíblia sempre mostra ele comendo,

mas nunca cagando ou urinando,

ele acumulava toda a merda e urina dentro dele.

Louvado seja Jesus

Louvado seja Jesus fossa

Jesus José Simão Eduardo Suplicy David Copperfield Tempestade dos X-Man Zumbi Erni Cristo fossa

Louvado seja José Simão Eduardo Suplicy David Copperfield Tempestade dos X-Man Zumbi Enri Cristo fossa Jesus

Jesus ficou no deserto 40 dias sem sem beber e sem comer é isso que a Bíblia diz,

somente camelos e algumas caquitos conseguem ficar esse tempo todo sem alimento

Louvado seja Jesus

Louvado seja Jesus camelo

Jesus José Simão Eduardo Suplicy David Copperfield Tempestade dos X-Man Zumbi Erni Cristo fossa camelo

Louvado seja José Simão Eduardo Suplicy David Copperfield Tempestade dos X-Man Zumbi Enri Cristo fossa camelo Jesus

Jesus não ficava doente, subiu ao céus uma vez,

ele dizia que não veio trazer a paz, mas sim a espada,

isso significa que ele foi feito para a guerra para defender os pobres e oprimidos,

só isso já seria motivo para ser um super-herói

Louvado seja Jesus

Louvado seja Jesus Protótipo Homem de Ferro

Jesus José Simão Eduardo Suplicy David Copperfield Tempestade dos X-Man Zumbi Erni Cristo fossa camelo Protótipo Homem de Ferro

Louvado seja José Simão Eduardo Suplicy David Copperfield Tempestade dos X-Man Zumbi Enri Cristo fossa camelo Protótipo do Homem-de Ferro Jesus

A mãe de Jesus deu a luz a ele sem fazer sexo com um cara,

ela nunca daria a buceta para um cara,

ela era virgem de buceta coisa que era sagrado na época.

As únicas espécies que dão a luz sem transar são algumas espécies de abelhas caracóis e Dragões de Komodo

então só podemos concluir que Jesus era um Reptiliano.

Louvado seja Jesus

Louvado seja Jesus Reptiliano

Jesus José Simão Eduardo Suplicy David Copperfield Tempestade dos X-Man Zumbi Erni Cristo fossa camelo Protótipo Homem de Ferro Reptiliano

Louvado seja José Simão Eduardo Suplicy David Copperfield Tempestade dos X-Man Zumbi Enri Cristo fossa camelo Protótipo do Homem-de Ferro  Reptiliano Jesus

Jesus falava com os mortos assim como médium Chico Xavier,

e assim como Chico Xavier era adorado por uns

e chamado de chamado de charlatão por outros,

ele também vivia no meio dos pobres,

mas também provocava a ira das pessoas mais ricas e religiosas

Louvado seja Jesus

Louvado seja Jesus Chico Xavier

Jesus José Simão Eduardo Suplicy David Copperfield Tempestade dos X-Man Zumbi Erni Cristo fossa camelo Protótipo Homem de Ferro Reptiliano Chico Xavier

Louvado seja José Simão Eduardo Suplicy David Copperfield Tempestade dos X-Man Zumbi  Enri Cristo fossa camelo Protótipo do Homem-de Ferro  Reptiliano Chico Xavier Jesus

Jesus olhava para os doentes sem examinar e já dizia que eles estavam curados,

atendia muitos doentes por dia,

alguns voltavam a andar com um simples e brusco toque,

ele usava alguns conhecimentos de medicina para curar os doentes,

ele também não cobrava nada.

As filas para a consulta com ele eram enormes,

pois ele era o único médico do SUS que tinha por ali,

como todo médico do SUS eram poucas as pessoas que saiam satisfeitas,

a sua consulta era rápida demais e ele nem examinava ninguém.

Louvado seja Jesus

Louvado seja Jesus médico do SUS

Jesus José Simão Eduardo Suplicy David Copperfield Tempestade dos X-Man Zumbi Erni Cristo fossa camelo Protótipo Homem de Ferro Reptiliano Chico Xavier médico do SUS

Louvado seja José Simão Eduardo Suplicy David Copperfield Tempestade dos X-Man Zumbi Enri Cristo fossa camelo Protótipo do Homem-de Ferro  Reptiliano Chico Xavier médico do SUS Jesus

Jesus era um cara muito influente, tinha muitos amigos influentes,

quando mexia com ele raramente se tinha noticias da pessoa.

Apesar de não querer se envolver com os negócios da família ele dizia

"Todo o poder do mundo não pode alterar o destino"

Depois que Jesus morreu apareceram muitas pessoas para vingar-lo.

Louvado seja Jesus

Louvado seja Jesus Michael Corleone

Jesus José Simão Eduardo Suplicy David Copperfield Tempestade dos X-Man Zumbi Erni Cristo fossa camelo Protótipo Homem de Ferro Reptiliano Chico Xavier médico do SUS Michael Corleone

Louvado seja José Simão Eduardo Suplicy David Copperfield Tempestade dos X-Man Zumbi Enri Cristo fossa camelo Protótipo do Homem-de Ferro  Reptiliano Chico Xavier médico do SUS Michael Corleone Jesus

Eu não estou dizendo que acredito em Jesus

Eu não estou dizendo que acredito em Jesus

Só estou me divertindo com um personagem de ficção

Mas não posso negar que esse personagem é muito poderoso no seu mundo

Ele conseguiu unir a Marvel e a DC tornando-se uma espécie de hibrido de Super-Gêmeos, Vampira e Mystica dos X-Man

Louvado seja Jesus

Louvado seja Jesus híbrido de Super Gêmeos, Vampira e Mystica dos X-Man

Jesus José Simão Eduardo Suplicy David Copperfield Tempestade dos X-Man Zumbi Erni Cristo fossa camelo Protótipo Homem de Ferro Reptiliano Chico Xavier médico do SUS Michael Corleone híbrido de Super Gêmeos, Vampira e Mystica dos X-Man

Louvado seja José Simão Eduardo Suplicy David Copperfield Tempestade dos X-Man Zumbi Enri Cristo fossa camelo Protótipo do Homem-de Ferro  Reptiliano Chico Xavier médico do SUS Michael Corleone híbrido de Super Gêmeos, Vampira e Mystica dos X-Man  Jesus.

Guilherme Kempoviki Serafim dos Santos, 25 de março de 2012

Confira agora a letra original Woody Allen Jesus:

Jesus foi um filósofo judeu
que tinha um monte de boas ideias
sobre os nossos medos existenciais
muito admirado por seus colegas
Como todo judeu, era baixinho e bastante político
Muitas vezes hesitante e muito analítico

Louvado seja Jesus
Louvado seja Woody Allen Jesus
Woody Allen Jesus!

Jesus foi um grande artista
Fazendo truques o tempo todo
Transformando água em vinho
Acalmando as tempestades
Até hoje sua mágica  nos confunde
Como a de Darren Brown

Louvado seja Jesus
Louvado seja o mágico Woody Allen Jesus
Mágico Woody Allen Jesus!

Jesus morreu, mas depois voltou à vida
É isso que a Bíblia Sagrada diz
É como nos filmes de zumbi
Como um filme de Simon Pegg
Tente fazer isso nos dias de hoje, você estaria em apuros
As pessoas iriam tentar bater-lhe com uma pá

Louvado seja Jesus
Louvado seja Mágico-Zumbi-Woody Allen Jesus
Mágico-Zumbi-Woody Allen Jesus!

Jesus subiu ao céu
Ele era um cara incrível
Você não costuma encontrar caras que voam e
Desaparecem entre as nuvens do céu
Apenas uma vez ele usou essa habilidade
Com grande poder vem grande responsabilidade

Louvado seja Jesus
Louvado seja Mágico-Zumbi-Superhomem-Woody Allen Jesus
Jesus!

A mãe de Jesus deu à luz
sem ter relações sexuais com um cara
Não, ela nunca seria rude
Nem mesmo ficar nua diante de um cara
A reprodução sem o sexo oposto
É conhecida como partenogênese
Outros animais não precisam de parceiros
incluindo diversos tipos de lagartos e caracóis

Louvado seja Jesus
Louvado seja Mágico- Zumbi-Superhomem-Dragão de Comodo-Woody Allen Jesus
Jesus!

Jesus podia se comunicar com os mortos
como um médium da TV
Jesus vive para sempre, o que é bastante estranho
Mas não tão estranho quanto seu fetiche de beber sangue
Jesus está em mais de um lugar ao mesmo tempo
como um elétron ou o gato de Schrödinger
Jesus fez o milagre de andar sobre a água
Ele era tão bom quanto um veículo anfíbio
Jesus andava de pés descalços, tinha barba e cabelos compridos
Mas eu não estou dizendo que sou eu
não estou dizendo que eu sou Jesus,
eu não estou dizendo que eu sou Jesus
Eu sou Jesus!

Louvado seja Jesus
Louvado seja Woody Allen Jesus
Woody Allen Jesus!
Louvado seja Mágico-Zumbi-Superhomem-Dragão de Comodo-Médium-Vampiro-Veículo anfíbio-eu-Woody Allen Jesus !

sábado, 24 de março de 2012

Sobre macarronadas e religiões

macarronadaQuem nunca ouviu algum crente dizer essa velha frase? “Não é a religião que faz mal, são as pessoas, que são delas que praticam o mal, ela não pode ser responsabilizada pelo mal que as pessoas fazem.” ou “ não é a religião que faz mal, mas sim as pessoas que fazem o mal uso delas”

Dizer que religião não faz mal, que o que faz mal é quem pratica ela, ou quem faz mal uso dela é o mesmo que dizer que uma macarronada não engorda, que quem engorda é quem come a macarronada, que, quem engorda é quem não sabe comer-la. E o mesmo vale para a Bíblia, pois a Bíblia é como se fosse a recita da religião e que os crentes falam que não faz mal também e sim que quem faz mal uso delas que é errado. Isso é o mesmo que falar que a receita da macarronada não engorda e sim que faz o uso inadequado dela. Mas não é preciso ser um chef de cozinha para saber que se você não seguir a receita de maneira corretamente essa macarronada, não poderá ser consumida, logo o fim dessa macarronada será o lixo. Também posso fazer essa mesma analogias aos chefs de cozinha que as receitas para cozinheiros. Um péssimo chef de cozinha irá passar uma péssima instrução para seus cozinheiros, assim como lideres religiosos passam o seus ensinamentos para seus devotos.

Assim como a macarronada, a religião já teve seus auges, mas hoje é vista apenas como algo calórico que a cada tempo que passa é visto algo que faz mais mal do que bem. A diferença é que as pessoas não vivem só de macarronadas, as pessoas não comem só um tipo de macarronada, as pessoas comem outros tipos de comida e particularmente acho que cada pessoa tem a sua própria recita de macarronada. Coisa que a religião não permite, ela não permite opções, não permite modificar as “receitas” embora haja várias religiões com “receitas diferentes”. Mas estas não permitem apreciar outras “receitas”. Cada religião acha que a sua que é a correta, que a sua é a verdadeira, que não pode ser alterada. Assim como a macarronada não se sabe ao certo aonde nasceu a primeira macarronada, não se sabe ao certo qual é a macarronada original. É o mesmo com a religião, não se sabe ao certo qual foi a primeira religião do mundo, qual é a “verdadeira” religião, mas todas afirmam ser a “verdadeira”, quando na verdade é uma coisa tão indefinida quanto uma mera receita de macarronada.

Religião nada mais é do que uma macarronada que nunca dá certo, é uma macarronada que por mais que você modifique a receita, jamais você terá uma receita que agrade a todos os paladares, religião pode ser definida como uma macarronada cheio de ingredientes de péssimas qualidades, cujo os chef vendem por preços de restaurantes de luxo, pode até ser boa para muitas pessoas, mas indigesta e desagradável para pessoas mais conscientes de sua saúde. Agora não adianta dizer que religião não faz mal, que bíblias são livros saudáveis e que a culpa de é de quem os levam a mal, quando na verdade são apenas pratos nojentos com receitas de péssimas qualidades. Se esses pratos fossem bons o “o tempero da ciência” faria o homem transbordar saúde, mas infelizmente a ciência é um tempero muito caro para as religiões…

Agora vocês sabem o que dizer quando algum crente vem com essa velha falácia de Não é a religião que faz mal, são as pessoas, que são delas que praticam o mal, ela não pode ser responsabilizada pelo mal que as pessoas fazem.” ou “ não é a religião que faz mal, mas sim as pessoas que fazem o mal uso delas”

Guilherme Kempoviki Serafim dos Santos, 24 de março de 2012

sexta-feira, 23 de março de 2012

Imagine - John Lennon

Sem dúvida essa pra mim é uma das músicas mais belas já escritas. Pra mim é uma tarefa quase que impossível escutar essa música sem me emocionar, sem derrubar algumas lágrimas. Pra mim ela é um verdadeiro hino para um mundo melhor. Um mundo aonde não é dividido por religiões. Por um mundo o qual não é dividido entre países e suas politicas. Aonde o mundo é unido por apenas um presente, o presente de estarmos ali vivendo vivendo o presente, sem se preocupar com o futuro, apenas sonhar-lo que ele pode ser melhor do que o hoje, mas não tentar manipular ele de acordo com nossas satisfações pessoais. É por um mundo aonde não existe posses, aonde é tudo compartilhado, pelo simples fato de amarmos uns aos outros. Por um mundo aonde as pessoas são livres para sonhar e viver esses sonhos, e que as concretizações desses sonhos, não façam os sonhos de outras pessoas desmoronarem como num castelo de cartas marcadas pelo sangue de pessoas inocentes, pela ganância de poucos que fazem com que muitos sofram. É por um sonho de um mundo aonde não existe pessoas com poucos recursos, e sim um mundo aonde todos esses recursos são divididos igualmente.Um mundo aonde a sua crença ou descrença não interfira no mundo das pessoas que não compartilham dessa mesma crença ou descrença.É por um mundo aonde a morte seja algo natural. Um mundo o qual as pessoas não tenham que morrer ou lutar para sobreviver por conta de razões egoístas de poucos.Em fim…É por um sonho e a liberdade de sonhar com um mundo melhor de se viver. Se isso for proibido que eu seja condenado a prisão perpétua, pois sempre sonharei com um mundo assim…                                                                    Guilherme Kempoviki Serafim Dos Santos

quinta-feira, 22 de março de 2012

Lista de de políticos que compõem a bancada envangélica

Como todos sabem nós, que somos no mínimo racionais, queremos laicidade cumprida! Não precisamos que nos ditem o que é moral ou imoral dentro dos padrões bíblicos, precisamos de líderes que defendam o que é ou não civil dentro do Estado! Para ajudar, segue o nome dos pilantras homofóbicos eleitos em 2010, que permanecerão até 2015 no Senado:
"É vista como grande razão do crescimento da Bancada Evangélica para a legislatura 2011-2014 a preocupação dos evangélicos em relação às possíveis tentativas de aprovação das propostas radicais do Plano Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH 3) do governo Lula durante a próxima legislatura. 

Lista de senadores:
Walter Pinheiro (BA) e 
Magno Malta (ES), e o 
Bispo Marcelo Crivella (RJ), da Igreja Universal do Reino de Deus.
Lista de deputados:

ANTONIA LUCIA PSC AC titular Assembléia de Deus eleito

HENRIQUE AFONSO PV AC titular Presbiteriana reeleito

SABINO CASTELO BRANCO PTB AM titular Assembléia de Deus reeleito

SILAS CAMARA PSC AM titular Assembléia de Deus reeleito

FATIMA PELAES PMDB AP titular Assembléia de Deus reeleito

ERIVELTON SANTANA PSC BA titular Assembléia de Deus eleito

MÁRCIO MARINHO PRB BA titular Universal do Reino de Deus reeleito

SERGIO BRITO PDT BA titular Batista reeleito

RONALDO FONSECA PR DF titular Assembléia de Deus eleito

LAURIETE PSC ES titular Assembléia de Deus eleito

MANATO PDT ES titular Maranata reeleito

SUELI VIDIGAL PDT ES titular Batista reeleito

AUDIFAX BARCELOS PSB ES titular Batista eleito

DONA IRIS DE ARAÚJO PMDB GO titular A confirmar reeleito

JOÃO CAMPOS PSDB GO titular Assembléia de Deus reeleito

CLEBER VERDE PRB MA titular Assembléia de Deus reeleito

ZÉ VIEIRA PR MA titular Assembléia de Deus reeleito

EDVALDO HOLANDA JR PTC MA titular Batista eleito

LOURIVAL MENDES PT do B MA titular Batista eleito

PROFESSOR SETIMO PMDB MA titular A confirmar reeleito

GEORGE HILTON PRB MG titular Universal do Reino de Deus reeleito

GILMAR MACHADO PT MG titular Batista reeleito

LEONARDO QUINTAO PMDB MG titular Presbiteriana reeleito

LINCON PORTELA PR MG titular Batista renovada reeleito

MARIO DE OLIVEIRA PSC MG titular Evangelho Quadrangular reeleito

DR. GRILO PSL MG titular Igreja Internacional da Graça eleito

WALTER TOSTA PMN MG titular Igreja Batista Getsemani eleito

JOSUE BENGTSON PTB PA titular Evangelho Quadrangular eleito

ZEQUINHA MARINHO PSC PA titular Assembléia de Deus reeleito

PASTOR EURICO PSB PE titular Assembléia de Deus eleito

ANDERSON FERREIRA PR PE titular Assembléia de Deus eleito

AGUINALDO RIBEIRO PP PB titular A confirmar eleito

ANDRÉ ZACHAROW PMDB PR titular Batista reeleito

DELEGADO FRANCISCHINI PSDB PR titular Assembléia de Deus eleito

EDMAR ARRUDA PSC PR titular Presbiteriana eleito

TAKAYAMA PSC PR titular Assembléia de Deus reeleito

ANDREIA ZITO PSDB RJ titular Maranata reeleito

AROLDE DE OLIVEIRA DEM RJ titular Batista reeleito

BENEDITA PT RJ titular Assembléia de Deus eleito

Dr. ADILSON SOARES PR RJ titular Igreja Internacional da Graça reeleito

EDUARDO CUNHA PMDB RJ titular Sara Nossa Terra reeleito

FILIPE PEREIRA PSC RJ titular Assembléia de Deus reeleito

GAROTINHO PR RJ titular Presbiteriana eleito

LILIAM SÁ PR RJ titular Assembléia de Deus eleito

NEILTON MULIM PR RJ titular Batista reeleito

VITOR PAULO PRB RJ titular Universal do Reino de Deus eleito

WALNEY ROCHA PTB RJ titular Metodista eleito

AUREO PRTB RJ titular Metodista eleito

WASHINGTON REIS PMDB RJ titular Igreja Nova Vida eleito

LINDOMAR GARÇON PV RO titular Evangelho Quadrangular reeleito

MARCOS ROGÉRIO PDT RO titular Assembléia de Deus eleito

NILTON CAPIXABA PTB RO titular Assembléia de Deus eleito

JONATHAN DE JESUS PRB RR titular Universal do Reino de Deus eleito

RONALDO NOGUEIRA PTB RS titular Assembléia de Deus eleito

ONYX DEM RS titular Luterana reeleito

HELENO PRB SE titular Universal do Reino de Deus eleito

LAERCIO OLIVEIRA PR SE titular Presbiteriana eleito

ROBERTO DE LUCENA PV SP titular O Brasil para Cristo eleito

ANTONIO BULHÕES PRB SP titular Universal do Reino de Deus reeleito

BRUNA FURLAN PSDB SP titular Igreja Cristã do Brasil reeleito

JEFFERSON CAMPOS PSB SP titular Evangelho Quadrangular eleito

JORGE TADEU DEM SP titular Igreja Internacional da Graça reeleito

MARCELO AGUIAR PSC SP titular Renascer reeleito

MARCO FELICIANO PSC SP titular Avivamento da Fé eleito

MISSIONÁRIO JOSÉ OLIMPIO PP SP titular Assembléia de Deus eleito

OTONIEL LIMA PRB SP titular Universal do Reino de Deus eleito

PASTOR PAULO FREIRE PR SP titular Assembléia de Deus eleito

NEWTON LIMA PT SP titular Assembléia de Deus eleito

VAZ DE LIMA - PSDB/SP, Presbiteriano


BANCADA EVANGÉLICA - SUPLENTES DE DEPUTADO FEDERAL


VILALBA DE JESUS (PRB/PE) - 1-Suplente - Universal do Reino de Deus

RICARDO QUIRINO (PRB/DF) - 1-Suplente - Universal do Reino de Deus

ANTONIO FERREIRA DA CRUZ FILHO (PP/MS) - 1-Suplente

MAX MAURO FILHO (PTB/ES) - 1-Suplente - Presbiteriano

EDVAN CARNEIRO (PRB/PB) - 2-Suplente - Universal do Reino de Deus

FLÁVIO BEZERRA (PRB/CE) - 2-Suplente - Universal do Reino de Deus

JORGE PINHEIRO (PRB/GO) - 2-Suplente - Universal do Reino de Deus

PASTOR RAUL BATISTA (PRB/PA) - 2-Suplente - Universal do Reino de Deus

WALDIR CANAL (PRB/RS) - 2-Suplente - Universal do Reino de Deus

PASTOR PEDRO RIBEIRO (PR/CE) - 2-Suplente - Assembléia de Deus

MARCEL ALEXANDRE (PMDB/AM) - 4-Suplente - Ministério Internacional da Restauração


BANCADA EVANGÉLICA POR ESTADO 

Acre 2
HENRIQUE AFONSO
ANTONIA LUCIA

Distrito Federal 1
RONALDO FONSECA

Goiás 2
DONA IRIS
JOÃO CAMPOS

Maranhão 3
CLEBER VERDE
PROFESSOR SÉTIMO
ZÉ VIEIRA


Pará 2
ZEQUINHA MARINHO
JOSUE BENGTSON

Paraíba 3
Aguinaldo Ribeiro
Romero Rodrigues
Deputado Rui Carneiro


Amazonas 2
SILAS CAMARA
SABINO CASTELO BRANCO

Amapá 1
FATIMA PELAES

Bahia 3
MÁRCIO MARINHO
SERGIO BRITO
ERIVELTON SANTANA


Espiríto Santo 3
SUELI VIDIGAL
LAURIETE
MANATO


Maranhão 3
CLEBER VERDE
PROFESSOR SÉTIMO
ZÉ VIEIRA

Minas Gerais 7
GILMAR MACHADO
LEONARDO QUINTAO
LINCOLN PORTELA
MARIO DE OLIVEIRA
GEORGE HILTON
WALTER TOSTA
DR GRILO

Pernambuco 2
PASTOR EURICO
ANDERSON FERREIRA

Paraná 4
DELEGADO FRANCISCHINI
TAKAYAMA
ANDRÉ ZACHAROW
EDMAR ARRUDA

Rio de Janeiro 13
GAROTINHO
AROLDE DE OLIVEIRA
FILIPE PEREIRA
ANDREIA ZITO
BENEDITA
DR ADILSON SOARES
NEILTON MULIM
LILIAM SÁ
EDUARDO CUNHA
WASHINGTON REIS
VITOR PAULO PRB
WALNEY ROCHA PTB
AUREO PRTB

Rondônia 3
NILTON CAPIXABA
LINDOMAR GARÇON
MARCOS ROGÉRIO

Rio Grande do Sul 2
ONYX
RONALDO NOGUEIRA PTB

Roraima 1
JONATHAN DE JESUS PRB

Sergipe 2
LAERCIO OLIVEIRA
PASTOR HELENO

São Paulo 12
BRUNA FURLAN
MARCO FELICIANO
ANTONIO BULHÕES
PR PAULO FREIRE
MISSIONÁRIO JOSÉ OLIMPIO
JEFFERSON CAMPOS
ROBERTO DE LUCENA
JORGE TADEU
MARCELO AGUIAR
OTONIEL LIMA PRB SP
VAZ DE LIMA - PSBD
Dr. Sinval Malheiros


SENADORES 3
Walter Pinheiro (BA)
Marcelo Crivela (RJ)
Magno Malta (ES)"
Aí está o nome e 'denominação' de cada um, veja em sua cidade, quais os candidatos fazem parte dessa corja, e vamos nos livrar de uma possível tentativa de Teocracia no Brasil 

Obrigado http://picaretagemgospel.blogspot.com.br por permitir que compartilhemos dessa mesma noticia!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Ateu Prova: A Bíblia Vem do Politeísmo da Suméria E Desafia Qualquer Um À Contraprova

Um vídeo genial ao qual se é provado através de um grande trabalho de pesquisa, que a Bíblia tem origem no politeísmo sumério e também em outras mitologias e que outras mitologias se inspiraram também no politeísmo sumério.

terça-feira, 20 de março de 2012

Coisas que a igreja não conta – Igreja Universal e o Caso Lucas Terra

Pai de Lucas Terra acampa em fórum para lembrar 11 anos de crime e pedir celeridade a Justiça

“Vou ficar até o fim nem que seja até o fim do mundo”, disse o pai

20100225PMDa Redação

O pai do adolescente Lucas Terra que foi assassinado no ano de 2001, decidiu nesta segunda-feira (19) acampar em frente ao Fórum Ruy Barbosa como forma de protesto. Carlos Terra contou que o ato é para pedir a Justiça celeridade no processo e lembrar a sociedade que o crime vai fazer 11 anos na próxima quarta-feira (21).
Carlos disse que ficará todo o dia pelo tempo que for preciso na frente do fórum para acelerar a sentença dos acusados. “Vou ficar até o fim nem que seja até o fim do mundo”, disse o pai.
A  fase de oitivas terminou em novembro do ano passado - este é momento em que são coletados todos os depoimentos das testemunhas intimadas. “A última oitiva foi em novembro. Tem que haver uma decisão. Eu nunca fui contra a Justiça baiana, mas eles estão sendo beneficiados. Onze anos que assassinaram meu filho e a Justiça até hoje não resolve. O crime está caminhando para prescrever", desabafa.
Os réus são um ex-bispo e um ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. A autoria do crime é atribuída ao ex-pastor Silvio Roberto Galiza que já foi condenado a 18 anos de prisão e está cumprido a pena em regime semiaberto.
No último julgamento, ocorrido no dia 25 de novembro do ano passado na 2ª Vara do Júri Sumariante, a promotoria pensou na hipótese dos suspeitos irem à júri popular. Em relação ao caso, o promotor David Gallo comentou: “acho a mobilização dele super válida. O processo já está pronto para o juiz iniciar o julgamento mas o advogado de defesa (do acusado) está utilizando todos os recursos legais para atrasar o processo” revelou.
O crime aconteceu no mês de março de 2001. O jovem foi abusado sexualmente e queimado vivo aos 14 anos.

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/pai-de-lucas-terra-acampa-em-forum-para-lembrar-11-anos-de-crime-e-pedir-celeridade-a-justica/

Fotos chocantes do caso:

fotos_02fotos_05 (1)fotos_05fotos_06

Programa Linha Direta Sobre o Caso:

segunda-feira, 19 de março de 2012

Heresias & Rabiscos..

1- Meu primeiro vídeo - Hipocrisia Rede Record

Bom esse é o meu primeiro vídeo, desculpem a insegurança no falar, sei que foi uma merda, fiquem a vontade para trolarem, não estou nem aí...
Que fique claro que a minha intensão não é defender ninguém, apenas deixar clara hipocrisia da Rede Record em matéria exibida ontem dia 18/03/2012. Pra mim são tudo farinhas do mesmo saco, um tem o cu mais sujo que o outro. Mas eu acho que quem tem telhado de vidro não deve atirar pedras n o telhado dos outros.

domingo, 18 de março de 2012

sábado, 17 de março de 2012

Historinhas que a crentaiada conta – Deus no porta malas

ovosBom hoje vou começar mais um marcador o marcador “Ceticismo” o qual vou focar mais nas “historinhas que a crentaida conta”, que nada mais é do que aquelas historinhas que os crentes contam, só para dizer que Deus é bom, que Deus é maravilhoso e essas coisas todas, por mais absurda que essas historinhas sejam, muitos crentes levam a sério elas e elas começam a encher o saco nas redes sociais, defendendo com unhas e dentes a veracidade daquilo. E eu vou postar aqui as evidências que eu encontrar.

Então para abrir esse marcador vou falar de uma historinha que é uma verdadeira praga nas redes sociais, nas caixas de e-mails, no Youtube em fim em tudo lugar você sempre acaba deparando com ela. Então vamos lá a história:

Cuidado com o que diz – Deus no porta malas

Aconteceu na cidade de Campinas interior de SP, uma cidade de aproximadamente 1,8 milhões de habitantes, um fato que chamou muito a atenção dos bombeiros no início do mês de setembro de 2004. Uma jovem de 19 anos que começou a beber e usar drogas saiu para mais uma de suas "noitadas“ com mais quatro jovens entre eles um menor de idade de apenas 13 anos.

Os rapazes passaram em sua casa, chamaram a moça e pelo que tudo indica já estavam embriagados com o som do carro em alto volume e bebendo. A mãe da moça desesperada acompanhou-a até o carro e disse a seguinte frase para eles: Deus acompanhe vocês...

Ouviu-se uma gargalhada dentro do carro e a moça tirou a cabeça para fora e disse para sua mãe: - Só se Ele for no porta-malas, porque aqui está lotado...

Não demorou muito o motorista em alta velocidade perdeu o controle do carro em uma avenida bateu de frente em um poste,os cinco ocupantes do carro vieram a falecer. Havia drogas e bebidas dentro do carro.

Quando a perícia técnica e os bombeiros chegaram ao local ficaram surpresos, pois o carro estava totalmente destruído, mas o porta-malas estava intacto. Quando os bombeiros abriram o porta-malas ficaram assustados com o que viram: Havia dentro do porta-malas uma bandeja com 34 ovos e nenhum deles se quebrou.

Agora vem a parte da ameaça:

Cuidado com o que diz! Deus, sempre ouve suas palavras!
A palavra tem poder pra vida e pra morte!
"Ter problemas na vida é inevitável,
ser derrotado por eles é opcional"
"Só Deus tem o poder de mudar sua vida,
confie nele e peça para ele estar em sua vida e em suas decisões,
porque ele não se intromete na vida de ninguém, sem ser chamado"

 

Agora vamos aos fatos (tirado do site http://www.e-farsas.com, mas não significa que eu também não tenha pesquisado):

Nos últimos parágrafos, o texto conta que uma família teria morrido em Campinas num acidente automobilístico. Segundo o boato eletrônico, a mãe de uma das passageiras teria desejado que eles fossem com Deus e a moça, ironicamente, teria sugerido que Deus fosse no porta-malas, pois lá seria o único lugar em que caberia. O autor conta que um acidente teria acabado completamente com o automóvel, matando todos os ocupantes. Havia, segundo o texto, uma bandeja com 18 ovos no porta-malas e, para espanto de todos, estavam todos intactos!

1- Quais eram os nomes da moça e da família?
2- Em qual jornal foi divulgada a notícia?
3- Quais eram a placa e o modelo do carro?
4- Será que Deus puniu a garota que blasfemou e, de quebra levou também os amigos da moça, que estavam embriagados?
5- Não seria mais interessante conscientizar as pessoas de que é muito mais perigoso dirigir sob o efeito de álcool do que blasfemar?

De fato, foram registrados inúmeros acidentes de automóvel fatais na cidade de Campinas. No entanto, esse caso em específico não foi encontrado em nenhum dos grandes portais de notícias do Brasil. Ainda mais com o detalhe dos ovos intactos no porta-malas.

No final do texto, o autor pede para que repassemos o texto. Nem é preciso a gente lembrar que a maioria dos boatos eletrônicos pede para ser repassados, né?

Conclusão:

História falsa! O autor se valeu de inúmeras informações falsas para tentar pregar o evangelho através de medo e do alarmismo.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Heresias & Rabiscos..




A Última Fronteira do Hubble

Em órbita a cerca de 650 quilómetros da Terra, o telescópio espacial Hubble tem sido a nossa janela mais importante para compreendermos a formação das estrelas. Foi um instrumento fundamental ao fornecer informação sobre a existência dos buracos negros e capturou a extremidade cataclísmica de estrelas distantes e maiores do que nosso próprio Sol. O telescópio Hubble fez com que uma teoria de longa data sobre a existência do Universo fosse posta em causa, uma vez que mostrou a expansão cada vez mais rapidamente do Universo, o que poderia, por fim, levar à sua destruição. Este telescópio forneceu também as primeiras imagens detalhadas e impressionantes que mostraram como as estrelas se formam a partir de nuvens de gás e de poeira. O Hubble seguiu o rasto de uma super-nova com mil anos que se movia no espaço a uma velocidade de aproximadamente 5 milhões de quilómetros por hora, referido anteriormente por astrónomos chineses no ano de 1054 (Anno Domini). Quando os cientistas focaram Júpiter com o Hubble, puderam ver com atenção e em tempo real o efeito devastador de um cometa que colidiu com este planeta maciço. Mas o telescópio de 12 toneladas perder-se-ia para sempre à medida que se movia em espiral, lentamente, em direção à Terra; os astronautas viajaram de novo até ao espaço para repararem o telescópio antes de este ter deixado de funcionar e ser enviado de volta para a Terra..

terça-feira, 13 de março de 2012

Cavaleiros dos zodíaco em - A saga de Cristo!

Vem aí a saga de Cristo! Os cavaleiros de bronze contra as 7 legiões de anjos do Deus mais tirano de todos!Somente esses bravos cavaleiros para salvar de vez a Terra desse mal que a assombra há mais de 2012 anos!

saga de cristo

segunda-feira, 12 de março de 2012

Hubble - Segredos Do Espaço - Dublado

Hubble: Segredos do Espaço revela a capacidade extraordinária da ciência, bem como, suas imperfeições. A primeira parte do programa recria os pimeiros dias da viagem do Hubble, quando enfrentou problemas e a incrível missão de resgate que salvou o projeto. A segunda parte demonstra a verdadeira capacidade do telescópio - "The Hubble Deep Field" - e exibe algumas das extraordinárias fotografias do passado.

Vamos conhecer a origem do nosso universo.

Aprenda como o telescópio Hubble registra fenômenos a bilhões de anos de distância e veja algumas destas fotos notáveis que nos mostram o passado.

Observe a intrépida missão de resgate dos astronautas que salvaram a missão Hubble de um desastre.

sábado, 10 de março de 2012

A História da Ciência – Super Documentário da BBC

Bom achei esse super documentário da BBC dividido em 5 episódios cada, sendo cada episódio dividido em 6 partes de 10 minutos, desculpem esse transtorno de colocar tão dividido, mas foi a lista de reprodução que achei inteira. Espero que quem tiver paciência goste de todos eles, ou que favoritem a página para assistir aos poucos já que é muito longo(cerca de 5 horas ao todo)

Sinopse:
Michael Mosley embarca numa viagem informativa e ambiciosa explorando como a evolução do conhecimento científico está intimamente relacionada ao caminho histórico da sociedade.

EPISÓDIO 01 - O Que está lá fora?
Michael Mosley embarca em uma viagem informativa e ambicioso explorar como a evolução do conhecimento científico está intimamente entrelaçada com a trajetória histórica da sociedade.
Michael começa com a história de uma das grandes convulsões da história humana - como viemos a compreender que o nosso planeta não era o centro de tudo no cosmos, mas apenas um dos milhares de milhões de corpos em um vasto e crescente universo. Ele revela o papel crítico da astrologia medieval em mudar a nossa visão do céu, e as conexões surpreendentes para as perturbações do Renascimento, o crescimento de lojas de café e óleo de Califórnia e os barões ferroviários.
Michael mostra quão importante é a habilidade prática dos artesãos têm sido para esta história e descobre como Galileu fez o seu telescópio para perscrutar os céus, e ao fazer-lo ajudado a mudar a nossa visão do universo para sempre.

 

EPISÓDIO 02 - Do Que o Mundo é Feito?
Neste episódio, Michael demonstra como nossa sociedade está construída em nossa busca para encontrar a resposta para o que faz de tudo no mundo material. Esta é uma história que se move a partir do laboratório secreto dos alquimistas e sua busca de ouro para a criação do primeiro corante sintético do mundo - lilás - e para a invenção do transistor.
Essa busca pode parecer abstrata e altamente teórica. Ainda assim, emitiu o maior impacto sobre a humanidade. Ao tentar responder a esta pergunta, os cientistas criaram teorias a partir de elementos de átomos, e os conceitos estranhos da física quântica que sustentam o nosso mundo moderno e tecnológico.

 

EPISÓDIO 03 - Como Chegamos até Aqui?
A questão das origens do Homem é um dos mais controversos da ciência tem lutado com. Esta é a história de como os cientistas passaram a explicar a beleza e a diversidade da vida na terra, e revelam como a sua evolução está ligada à história longa e violenta de nosso planeta. Com aventureiros oceano, excêntrico aristocratas franceses, os escaladores de montanha, uma editora secreto Vitoriano, com 12 dedos, um meteorologista alemão ridicularizada, e apenas uma breve sugestão de Charles Darwin.

 

EPISÓDIO 04 - Podemos ter Energia Limitada?
Somos a geração com maior ânsia por energia que já existiu. Este episódio conta a história de como ela foi aproveitada - do vento ao interior do átomo. Nos primórdios, a busca por novas fontes de energia foi liderada por homens práticos que queriam ganhar dinheiro. Suas invenções e ideias criaram fortunas e mudaram o rumo da História, mas foram necessários séculos para a ciência conseguir acompanhar esse ritmo, para explicar o que é a energia, ao invés de apenas o que ela faz. Esta busca revelou as leis naturais fundamentais que se aplicam a todo o universo, incluindo a equação mais famosa da ciência, E=m.c2.

EPISÓDIO 05 - Qual o Segredo da Vida?
A história de como o segredo da vida foi examinado sob o prisma do organismo mais complexo conhecido - o corpo humano. Ela começa com as tentativas de salvar a vida dos gladiadores na Roma Antiga, desenrola-se com a obra macabra e os desenhos quase perfeitos de Leonardo, durante o Renascimento, passando pela ideia de "força vital" da eletricidade, ao mundo microscópico da célula. Revelando como a crise moral ocasionada pela bomba atômica ajudou a provocar um grande avanço na Biologia - o conhecimento da estrutura e funcionamento do DNA.

 

EPISÓDIO 06 - Quem Somos Nós?
Hoje sabemos que o cérebro - o órgão que mais que qualquer outro nos faz humanos - é uma das maravilhas do universo, mas, até o século XVII, ele mal era estudado. As ciências da anatomia cerebral e psicologia ofereceram visões diferentes para quem nós somos. Hoje essas ciências estão se unindo e revelando algumas verdades surpreendentes e incômodas sobre o que define nossos pensamentos, sentimentos e desejos. E a busca para entender como nosso cérebro funciona também revelou que todos nós - quer percebamos ou não - praticamos ciência desde o momento em que nascemos.