Ariane Sherine (3 de julho de 1980) é uma escritora de comédia britânica e jornalista. Criou a versão britânica da Atheist Bus Campaign, que decorreu em janeiro de 2009.
Ariane Sherine escreve regularmente no The Guardian, na seção Comment & Debate, e tem escrito para o The Sunday Times e The Independent. Começou no jornalismo com 21 anos, revendo álbuns para o NME. Participou da elaboração de várias sitcoms, como o My Family e Two Pints of Lager and a Packet of Crisps. E trabalhou para outras associações antes de assumir o jornalismo.
Ariane Sherine iniciou a Atheist Bus Campaign em resposta a um anúncio de ônibus que colocou a URL de um site onde diz que "não-cristãos irão passar a eternidade no tormento do inferno, queimando em lagos de fogo". Ela então decidiu publicar algo semelhante, pedindo a Richard Dawkins um slogan a ser colocado nos ônibus de Londres. A frase escolhida foi: "Provavelmente Deus não existe. Pare de se preocupar e aproveite sua vida".
Ela também escreveu um livro, chamado The Atheist's Guide to Christmas, que descreve de uma maneira engraçada como que um ateu deve desfrutar o natal. Metade dos lucros foram doados a associação Terrence Higgins Trust, que cuida de várias campanhas sobre o HIV.
No final de 2009, Ariane Sherine publicou que estava saindo da campanha ateísta para retornar ao jornalismo e escrever um romance. Apesar disso, continua a ser uma defensora da Associação Humanista Britânica.
deus te abençoe milha rica filha :))
ResponderExcluirprecisamos mais gente integra, honesta, como ela.
ResponderExcluir