quarta-feira, 18 de abril de 2012

A Bíblia mostra que Deus é cruel–Gênesis

Bom nessa série irei mostrar o quanto o deus bíblico é cruel e o quanto a bíblia é um livro que deveria sofrer grandes censuras assim como os evangélicos fazem com as demais coisas. 

Este marcador irar começar pelo livro de Gênesis e irá até Apocalipse.

E antes que me venham crentaiadas me falar que tudo está fora de contexto, só venho lembrar que desses mesmos contextos desencadeiam  homofobia, degradação da mulher, dízimo entre outros absurdos que a igreja prega. A Bíblia  é um livro o qual quem faz seus contextos são os leitores e pregadores, de modos que qualquer um pode por o contexto que quiser, assim como cada cristão faz de acordo com seus próprios interesses. Mas não deixamos a nossa memória falhar diante dos contextos que foram usados( e até hoje é usado) para matar, torturar milhões de pessoas.

Gênesis 4
3 - E aconteceu, ao cabo de dias, que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
4 - E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.
5 - Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o seu semblante.

Deus gostou mais do sacrifício de Abel do que dos legumes de Caim. Por que? Bem, nenhuma razão é determinada, mas provavelmente tem algo a ver com a quantia de dor e sangue envolvidos.

8 - E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel e o matou.

Porque Deus gostou mais do sacrifício de Abel do que dos legumes de Caim, este mata seu irmão Abel por ciúmes religioso.

Gênesis 6

7 - E disse o SENHOR: Destruirei, de sobre a face da terra, o homem que criei, desde o homem até ao animal, até ao réptil e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

17 - Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda carne em que há espírito de vida debaixo dos céus: tudo o que há na terra expirará.

Deus está bravo. E decide destruir todos os humanos, animais, répteis e aves, "para desfazer toda carne em que há espírito de vida." Ele planeja afogar todos.

Gênesis 7

4 - Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites; e desfarei de sobre a face da terra toda substância que fiz.

Deus repete a intenção de matar todos. Mas por que Deus mata todos os animais inocentes? O que eles fizeram para merecer a sua ira?

21 - E expirou toda carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado, e de feras, e de todo o réptil que se roja sobre a terra, e de todo homem.
22 - Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em seus narizes, tudo o que havia no seco, morreu.
23 - Assim, foi desfeita toda substância que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé e os que com ele estavam na arca.

Deus mata toda substância que havia sobre a face da terra. De bebês recém-nascidos até animais - todas as criaturas, grandes e pequenos.

Gênesis 8

20 - E edificou Noé um altar ao SENHOR; e tomou de todo animal limpo e de toda ave limpa e ofereceu holocaustos sobre o altar.

Noé mata "todo animal limpo" e queima os corpos mortos para Deus. De acordo com isto, teria causado a extinção de todos os animais " limpos" que foram levados para a arca. "E o Senhor cheirou o suave cheiro."

Gênesis 14

14 - Ouvindo, pois, Abrão que o seu irmão estava preso, armou os seus criados, nascidos em sua casa, trezentos e dezoito, e os perseguiu até Dã.
15 - E dividiu-se contra eles de noite, ele e os seus criados, e os feriu, e os perseguiu até Hobá, que fica à esquerda de Damasco.

Para livrar Ló do cativeiro, Abrão envia um exército de escravos procurarem e matarem seus sequestradores.

Gênesis 15

9 - E disse-lhe: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, e uma rola, e um pombinho.
10 - E trouxe-lhe todos estes, e partiu-os pelo meio, e pôs cada parte deles em frente da outra; mas as aves não partiu.

Deus diz para Abrão matar alguns animais para ele. A matança desnecessária faz Deus se sentir bem.

Gênesis 16

6 - E disse Abrão a Sarai: Eis que tua serva está na tua mão; faze-lhe o que bom é aos teus olhos. E afligiu-a Sarai, e ela fugiu de sua face.

Agar concebe, causando ciúmes a Sarai. Abrão diz para Sarai que faça o que quiser com Agar. "E afligiu-a Sarai, e ela fugiu de sua face."

 

Gênesis 19

8 - Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram varão; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for nos vossos olhos; somente nada façais a estes varões, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.

Ló se recusa deixar dois anjos a mercê de um bando de pervertidos, e ao invés disso, ele oferece as duas "filhas virgens." Ele diz para o grupo de estupradores: "fareis delas como bom for nos vossos olhos.."

24 - Então, o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra.

Deus mata todo mundo (homens, mulheres e crianças) em Sodoma e Gomorra fazendo "chover enxofre e fogo." Bem, quase todo o mundo - ele poupa Ló o "justo", e sua família.

26 - E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.

A mulher de Ló (sem nome) olha para trás, e Deus a transforma numa estátua de sal.

Gênesis 21

10 - E disse a Abraão: Deita fora esta serva e o seu filho; porque o filho desta serva não herdará com meu filho, com Isaque.
11 - E pareceu esta palavra mui má aos olhos de Abraão, por causa de seu filho.
12 - Porém Deus disse a Abraão: Não te pareça mal aos teus olhos acerca do moço e acerca da tua serva; em tudo o que Sara te diz, ouve a sua voz; porque em Isaque será chamada a tua semente.
13 - Mas também do filho desta serva farei uma nação, porquanto é tua semente.
14 - Então, se levantou Abraão pela manhã, de madrugada, e tomou pão e um odre de água, e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela foi-se, andando errante no deserto de Berseba

Sara, depois de dar à luz a Isaque, se indispõe novamente com Agar e fala para Abraão mandar-la embora, assim também como seu filho. Deus diz para Abraão escutar a voz de Sara. Assim Agar e Ismael são expulsos e enviados ao deserto para morrer.

Gênesis 22

2 - E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
3 - Então, se levantou Abraão pela manhã, de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque, seu filho; e fendeu lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.
4 - Ao terceiro dia, levantou Abraão os seus olhos e viu o lugar de longe.
5 - E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e, havendo adorado, tornaremos a vós.
6 - E tomou Abraão a lenha do holocausto e pô-la sobre Isaque, seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão. E foram ambos juntos.
7 - Então, falou Isaque a Abraão, seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
8 - E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim, caminharam ambos juntos.
9 - E vieram ao lugar que Deus lhes dissera, e edificou Abraão ali um altar, e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque, seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
10 - E estendeu Abraão a sua mão e tomou o cutelo para imolar o seu filho.
11 - Mas o Anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
12 - Então, disse: Não estendas a tua mão sobre o moço e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus e não me negaste o teu filho, o teu único.
13 - Então, levantou Abraão os seus olhos e olhou, e eis um carneiro detrás dele, travado pelas suas pontas num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.

Deus ordena que Abraão mate Isaque e ofereça-o em holocausto. Abraão mostra o amor dele por Deus pela vontade de assassinar o seu filho. Mas antes da garganta de Isaque ser cortada, Deus pede no lugar de seu filho, um carneiro.Abraão mostra sua vontade em matar o próprio filho para Deus. Só um Deus perverso pediria para um pai que fizesse isso; só um pai louco estaria disposto a fazer isto.

Gênesis 34


1 - E saiu Diná, filha de Léia, que esta dera a Jacó, a ver as filhas da terra.
2 - E Siquém, filho de Hamor, heveu, príncipe daquela terra, viu-a, e tomou-a, e deitou-se com ela, e humilhou-a.
3 - E apegou-se a sua alma com Diná, filha de Jacó, e amou a moça, e falou afetuosamente à moça.
4 - Falou também Siquém a Hamor, seu pai, dizendo: Toma-me esta por mulher.
5 - Quando Jacó ouviu que fora contaminada Diná, sua filha, estavam os seus filhos no campo com o gado; e calou-se Jacó até que viessem.
6 - E saiu Hamor, pai de Siquém, a Jacó, para falar com ele.
7 - E vieram os filhos de Jacó do campo; e, ouvindo isso, entristeceram-se os varões e iraram-se muito, pois aquele fizera doidice em Israel, deitando-se com a filha de Jacó, o que não se devia fazer assim.
8 - Então, falou Hamor com eles, dizendo: A alma de Siquém, meu filho, está namorada da vossa filha; dai-lha, peço-vos, por mulher.
9 - Aparentai-vos conosco, dai-nos as vossas filhas e tomai as nossas filhas para vós;
10 - e habitareis conosco; e a terra estará diante da vossa face; habitai, e negociai nela, e tomai possessão nela.
11 - E disse Siquém ao pai dela e aos irmãos dela: Ache eu graça a vossos olhos e darei o que me disserdes.
12 - Aumentai muito sobre mim o dote e a dádiva, e darei o que me disserdes; dai-me somente a moça por mulher.
13 - Então, responderam os filhos de Jacó a Siquém e a Hamor, seu pai, enganosamente, e falaram, porquanto havia contaminado a Diná, sua irmã.
14 - E disseram-lhes: Não podemos fazer isso, que déssemos a nossa irmã a um varão não circuncidado; porque isso seria uma vergonha para nós.
15 - Nisso, porém, consentiremos a vós: se fordes como nós, que se circuncide todo macho entre vós;
16 - então, dar-vos-emos as nossas filhas, e tomaremos nós as vossas filhas, e habitaremos convosco, e seremos um só povo.
17 - Mas, se não nos ouvirdes e não vos circuncidardes, tomaremos a nossa filha e ir-nos-emos.
18 - E suas palavras foram boas aos olhos de Hamor e aos olhos de Siquém, filho de Hamor.
19 - E não tardou o jovem em fazer isto; porque a filha de Jacó lhe agradava, e ele era o mais honrado de toda a casa de seu pai.
20 - Vieram, pois, Hamor e Siquém, seu filho, à porta da sua cidade e falaram aos varões da sua cidade, dizendo:
21 - Estes varões são pacíficos conosco; portanto, habitarão nesta terra e negociarão nela; eis que a terra é larga de espaço diante da sua face; tomaremos nós as suas filhas por mulheres e lhes daremos as nossas filhas.
22 - Mas somente consentirão aqueles varões habitar conosco, para que sejamos um só povo, se todo macho entre nós se circuncidar, como eles são circuncidados.
23 - O seu gado, e as suas possessões, e todos os seus animais não serão nossos? Consintamos somente com eles, e habitarão conosco.
24 - E deram ouvidos a Hamor e a Siquém, seu filho, todos os que saíam da porta da cidade; e foi circuncidado todo macho, de todos os que saíam pela porta da sua cidade.
25 - E aconteceu que, ao terceiro dia, quando estavam com a mais violenta dor, dois filhos de Jacó, Simeão e Levi, irmãos de Diná, tomaram cada um a sua espada, e entraram afoitamente na cidade, e mataram todo macho.
26 - Mataram também a fio de espada a Hamor, e a seu filho Siquém; e tomaram Diná da casa de Siquém e saíram.
27 - Vieram os filhos de Jacó aos mortos e saquearam a cidade, porquanto haviam contaminado a sua irmã.
28 - As suas ovelhas, e as suas vacas, e os seus jumentos, e o que na cidade e o que no campo havia tomaram;
29 - e toda a sua fazenda, e todos os seus meninos, e as suas mulheres levaram presos e despojaram-nos de tudo o que havia em casa.
30 - Então, disse Jacó a Simeão e a Levi: Tendes-me turbado, fazendo-me cheirar mal entre os moradores desta terra, entre os cananeus e ferezeus; sendo eu pouco povo em número,ajuntar-se ão, e ficarei destruído, eu e minha casa.
31 - E eles disseram: Faria, pois, ele a nossa irmã, como a uma prostituta?

Diná, a filha de Jacó, é tomada por um homem que parece a amar afetuosamente. Os irmãos dela enganam todos os homens da cidade e os matam (depois de ter circuncidado a todos), e então levam as suas esposas e crianças como escravos.Os filhos de Jacó circuncidam "todos os que saíam da porta da cidade." Então eles entram na cidade e matam todos os machos e levam cativas suas esposas.

Gênesis 35

5 - E partiram; e o terror de Deus foi sobre as cidades que estavam ao redor deles, e não seguiram após os filhos de Jacó.

"O terror de Deus foi sobre as cidades que estavam ao redor deles." Eu não sei o que é o "terror de Deus", mas aposto que não é uma coisa agradável.

Gênesis 35

7 - Er, porém, o primogênito de Judá, era mau aos olhos do SENHOR, pelo que o SENHOR o matou.

"Er, porém, o primogênito de Judá, era mau aos olhos do SENHOR, pelo que o SENHOR o matou." O que ele fez para atrair a ira de Deus? A Bíblia não diz. Talvez ele tenha apanhado alguma lenha no sábado.

8 - Então, disse Judá a Onã: Entra à mulher do teu irmão, e casa-te com ela, e suscita semente a teu irmão.

9 - Onã, porém, soube que essa semente não havia de ser para ele; e aconteceu que, quando entrava à mulher de seu irmão, derramava-a na terra, para não dar semente a seu irmão.

10 - E o que fazia era mau aos olhos do SENHOR, pelo que também o matou.

Depois que Deus matou Er, Judá diz para Onã que "entre" à esposa do irmão. Mas Onã "soube que essa semente não havia de ser para ele; e aconteceu que, quando entrava à mulher de seu irmão, derramava-a na terra, para não dar semente a seu irmão. E o que fazia era mau aos olhos do SENHOR, pelo que também o matou." Esta adorável história da Bíblia, raramente é lida em Escolas Dominicais, mas é a base de muitas doutrinas cristãs, que condenam a masturbação e o controle de natalidade.

24 - E aconteceu que, quase três meses depois, deram aviso a Judá, dizendo: Tamar, tua nora, adulterou e eis que está pejada do adultério. Então, disse Judá: Tirai-a fora para que seja queimada.

Depois de Judá pagar Tamar pelos serviços dela, lhe é falado que a prostituta era sua nora. Quando Judá ouve isto, ele diz, "Tirai-a fora para que seja queimada."

Gênesis 40

19 - dentro ainda de três dias, Faraó levantará a tua cabeça sobre ti e te pendurará num madeiro, e as aves comerão a tua carne de sobre ti.

José interpreta o sonho do padeiro. Ele diz para o faraó cortar a cabeça do padeiro, e pendurar seu corpo em uma árvore para os pássaros comerem.

 

 

9 comentários:

  1. isto é ridículo,com certeza,você só lê a bíblia para falar mal de Deus,saiba que a maioria dos caso,citados são figuras da justiça de Deus,veio como fatos para ser escritos e apresentados como figuras para aviso de todos aquele que crer,ora se você não crer?

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer o que sendo que esse livro só tem merda?
    O que você chama de justiça eu chamo de sadismo.
    Eu creio sim! Eu tenho um blogue ateísta porque eu acredito no nesse deus todo poderoso kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara você se julga melhor do que o criador,dizendo isto!!!!fazer o que,devo respeitar seu ponto de vista,sendo que não a bíblia,ela é copia da copia da copia,e sim as escrituras,essa sim estão aí para o homem ler,e examinar,não se baseando em religiões;religiões só serve para atrapalhar a vontade do eterno.
      depois vamos ver, quem estava certo ou errado!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Eu sou melhor que ele. Ele é um sádico viciado em sofrimento humano eu não sou assim, sou bem melhor que esse deuzinho. Mas essa bíblia é a base da religião a qual vc venera esse deus e é ateu perante aos outros.
      Olha como eu estou de preocupação dessas ameaças http://4.bp.blogspot.com/_YjX3CyIW9yk/Sn2HOcTrSpI/AAAAAAAAAX0/fo8xigKg5sg/s400/m%C3%A3o.bmp kkkkk

      Excluir
  3. Eu só tenho pena de você,e respeito seu modo de pensar,que para você é certo,mas para mim é um modo de pensar errado!!!!!errado por que já é um pensamento de alguém,não só o seu,por que alguém teve estes princípios,que no qual te cativou a isto, e isto é um pensamento coletivo,igual a uma religião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu não sou tão arrogante, tão mesquinho, tão pré potente para sentir pena de você, só lamento que exista pessoas que possa sentir algo tão inferior.Agora quem é você pra julgar que o que eu penso é o pensamento de alguém e por ser da alguém é errado? Pelo que deu para intender o religioso aqui é você, quem certamente vai a uma igreja seguir o que um cara diz para seguir é você, quem tem um livro de mitologias como sagrado é você. Para mim livros não passam de livros, não sigo doutrina alguma, eu só sou mais uma ateu dentre muitos por aí, não sigo ideologia de ninguém, eu faço a minha ideologia, o máximo que temos em comuns são formas de pensar que se assemelham, mas eu penso por mim mesmo, não preciso ir a nenhum lugar para ser mandado a pensar de alguma maneira. Diferente de você com muito orgulho sou um livre pensador.
      Sinceramente espero que você seja um troll, pois é degradante ver que existe pessoas tão alienadas que nem pensam antes de postar, aí sai essas merdas, que só vai servir para divertimento público.

      Excluir
  4. Vixe!
    Qual a Bíblia? A católica ou evangélica?
    Fiquei curiosa...
    Um abraço.

    ResponderExcluir