sexta-feira, 30 de março de 2012

Experiências religiosas vívidas são alucinações não psicóticas

As pessoas que relatam experiências vivas religiosas podem conter pistas para alucinações não-psicóticas

39525690_ec627f37d7_z-e1332873433782

Encontro o Todo-Poderoso tem talento alucinatória e treinamento.E Hannah, um membro da Vineyard Christian Fellowship, tem-lo.

Ela fala com Deus todos os dias. Às vezes, ela imagina que Deus está caminhando ao seu lado, embora nenhuma visão do Todo-Poderoso aparece. Em outras ocasiões, Hannah vai sobre o que ela chama de "noites" com Deus. Ela compra um sanduíche, encontra uma bancada isolada e imagina que o grandalhão está sentada ao lado dela. Em ambos os casos, a imaginação, por vezes dá lugar a uma sensação de realmente ouvir Deus falar.

Durante essas experiências divinas, Hannah entra em contato com sua mente inconsciente, uma corrente de pensamentos e sentimentos que ela não se refere a ela própria, mas como as do Espírito Santo.

"Eu reconheço que não sou eu, mas Deus dentro de mim, que estou tendo uma conversa com", Hannah disse Stanford University antropóloga Tanya Luhrmann. "O que torna esta forma relacionamento mais complicado ... tentando imaginar uma figura real, mas não é real fora do meu próprio eu."

Luhrmann passou mais de quatro anos entrevistando os cristãos evangélicos em Chicago e em Palo Alto, Califórnia, para seu livro 2012 Quando Deus fala Voltar . Suas conversas com membros da Vineyard, incluindo a jovem deu o pseudônimo de Hannah, fazem parte de um esforço contínuo para tentar entender como as pessoas comuns possam se encontrar com Deus através de alucinações espirituais.

Pesquisadores que estudam alucinações costumam se concentrar em pessoas com esquizofrenia e doenças psicóticas outros que experimentam alucinações incessantes, indesejado e aflitivo. Mas emocionalmente estáveis, o bom funcionamento dos indivíduos podem ter experiências sensoriais inusitadas também.

Luhrmann evidência sugere que esta marca regulares de pessoas de alucinação é muito mais comum do que muitos pensam, e compreender tais alucinações poderiam oferecer novos insights sobre como a mente funciona. As pessoas que facilmente apanhados em mundos imaginários, natureza e música são mais propensos a ter alucinações, por exemplo. Luhrmann também identificou aspectos que, na prática, essas habilidades alucinatórios podem ser melhoradas.

"Dado o direito de formação em como pagar a atenção para a mente, é fácil de ir em uma caminhada com Deus", diz Luhrmann.

Indivíduos não-psicóticos têm alucinações, outros pesquisadores concordam. Mas, segundo eles, qualquer um que experimenta alucinações mais do que algumas vezes durante a vida, provavelmente, cai no final funcional de um continuum psicóticos e poderia estar em risco de psicose futuro. Se for verdade, a alegação de ser péssimo para um membro Vineyard.

Ouvindo vozes

Um estudo recente analisou quais as características de alucinações auditivas foram partilhados e que diferiam entre os participantes saudáveis ​​e pacientes psicóticos. Os membros de ambos os grupos alucinado pelo menos uma vez por mês. Os cientistas ainda não tenho certeza se alucinações nos dois grupos devem ser tratados como o mesmo fenômeno. Crédito: K. Daalman et al / J Clin Psychiatry 2011

Nação alucinação

A maioria dos mais de 30 cristãos evangélicos entrevistados por Luhrmann lembrou uma ou algumas vezes quando ouviram a voz de Deus ou teve uma visão sagrada. Mas as experiências alucinatórias não afetam apenas o religioso.

Pesquisas realizadas durante o último século encontrar que 10 a 15 por cento dos adultos norte-americanos e britânicos dizem ter sido assustado por breves instantes, ouvindo a voz quando estão sozinhos ou ver algo que não pudesse ser visto pelos outros. Cerca de três quartos dos adultos enlutadas reconhecer ter ouvido, visto ou percebido os seus parceiros falecidos. Pessoas em todos os lugares, incluindo milhões de norte-americanos, têm de acordar pesadelos em que estão congelados, olhos bem abertos, atormentado por alucinações de demônios ou outras presenças do mal que se sentam em seus peitos como a respiração torna-se difícil ( SN: 7/9/05, p. 27 ).

Os ocidentais costumam manter estas experiências segredo pela mesma razão que os fiéis Vineyard tendem a ficar de boca fechada sobre Deus conversa fora da igreja - porque sabem que as pessoas que têm alucinações são muitas vezes assumido como mentalmente doente.

Em outras partes do mundo, as pessoas discutam abertamente suas experiências alucinatórias. Em muitas culturas não-ocidentais, como a budista da Tailândia sociedade, mentes perturbadas são vistos como abrir a manipulação por fantasmas e outras formas de energia invisível, sobrenatural, Luhrmann diz. Na próxima edição daReligião e Sociedade , a antropóloga Julia Stanford Cassaniti e relatório Luhrmann que os estudantes universitários tailandeses e moradores relatam frequentemente ter tido pesadelos vigília, run-ins com fantasmas e outros encontros sobrenaturais durante períodos de turbulência pessoal.

Luhrmann refere-se a encontros vívidos congregados ", bem como outras alucinações culturalmente impulsionados como substituições sensoriais, para distingui-los do tipo psicótico de experiências.

Substituições sensoriais dependem da capacidade de uma pessoa para ser pego em sua própria imaginação, ou na música, natureza e outros objetos mundanos de interesse, Luhrmann propõe. Esta tendência é chamado de absorção, e ela testa para a característica com um questionário desenvolvido em 1974 como uma medida da susceptibilidade à hipnose.

Luhrmann argumenta que as substituições sensoriais surgem a partir de cérebros saudáveis ​​que reorganizar e unir informações externas com base em expectativas sobre o que é suposto estar lá fora.Dado um sistema perceptivo que facilmente preenche os espaços em branco de um mundo incerto, quem confia em suas imaginações ou sabe como se concentrar profundamente em seus pensamentos e sentimentos, ocasionalmente, ver ou ouvir coisas que ninguém mais faz.

Em um esforço para explicar como as pessoas modernas vir a conhecer Deus através de substituições sensoriais, Luhrmann voltou-se evidências de que a absorção faz uma ponte mental a partir do ato de orar para ver ou ouvir o divino."Absorção relacionados com sensações da presença de Deus são raras, breve, podem ser treinados e são vistos como reconfortante por aqueles que relatá-los", diz ela.

No mar 2010 antropólogo americano , Luhrmann e seus colegas relataram que a maneira 28 membros Vineyard responderam a um questionário absorção prevê se eles experimentaram Deus como uma pessoa através da oração. Aqueles que tiveram pontuação alta na absorção retratou Deus como alguém que conversou com facilidade, riu com, tenho raiva de quem falou e volta de tempos em tempos.

Depois de afirmar quase todas as questões de absorção 34, um voluntário disse Luhrmann, "O homem que criou esta escala vivia dentro da minha cabeça."

Não é assim para os fiéis com pontuação baixa absorção, que não gostava de rezar, porque Deus nunca pareceu falar com eles.

Um participante oração desafiou escreveu ao lado de um item de absorção, "Existem essas pessoas?"

Fundamentalmente, os voluntários que aprovadas, pelo menos metade das perguntas de absorção eram muito mais propensos do que os outros para relatar as substituições sensoriais, tais como ouvir a voz de Deus, sentindo o toque Todo-Poderoso ou vislumbrando asa de um anjo.

"A capacidade para tratar o que a mente imagina como mais real que o mundo se conhece está no cerne da experiência de Deus", diz Luhrmann. Uma aptidão para a absorção pode também influenciar experiências fora da surpreendentes religiosas shout-outs. Ele permite, por exemplo, fuga, temporária dos próprios problemas, lendo um livro e entrar em um mundo imaginário.

Todo o acesso divindade

joanaUma espécie rara de pessoas saudáveis ​​parecem ter absorção ao extremo. Luhrmann chama essa marca "Joan of Arc" padrão, uma referência para a garota do século 15 francês, que disse que ouviu e viu duas vezes santos eo arcanjo Gabriel a cada dia. Esses emissários de Deus supostamente disse Joan para liderar o exército do rei contra a Inglaterra e deu suas estratégias de batalha - o que levou à sua captura e morte.

Luhrmann conheci um membro Vineyard que apresentaram este padrão. Essa calma, paroquiano muito respeitado, com um bom trabalho, quem Luhrmann chama Jane, constantemente ouvi Deus falar com ela. Jane disse que ouviu "a voz um pouco", como uma criança que ela não poderia fazer sentido. A voz calou-se por um tempo até ela se juntou a uma igreja evangélica como um jovem adulto. Deus então falou com ela muitas vezes enquanto rezava e em outras vezes, dando conselhos e encorajamento.

Jane provavelmente herdou uma propensão genética para a absorção e para inusitadas experiências sensoriais que podem contribuir para a esquizofrenia em pessoas com outro cérebro e vulnerabilidades emocionais, Luhrmann sugere. "Mas isso não significa que ela está doente."

Luhrmann pensa da esquizofrenia como uma coleção de traços - incluindo o pensamento desorganizado, emoções embotadas, impulsividade e alucinações - que se agitam em uma mistura tóxica por fatores ambientais, tais como experiências difíceis e traumáticas crescendo.

Muitos psiquiatras suspeitar que uma predisposição genética, combinada com danos cerebrais pré-natal e psicológico da turbulência da vida adulta jovem, esquizofrenia orquestra.

Dada uma educação relativamente benigna e um temperamento firme, ouvindo pronunciamentos diários Deus fez Jane se sentir bem, útil, bem como na igreja. Mas o caso de Jane destaca uma divisão que existe entre Luhrmann e outros pesquisadores.Enquanto Luhrmann diz respeito ao jovem como uma das muitas pessoas mentalmente saudáveis ​​que sofrem alucinações, ver Jane outros como parte de um segmento pouco estudado da população constituída de pessoas que funcionam bem, apesar de apresentar sintomas psicóticos capazes de queima em doença mental.

Substituições sensoriais, provavelmente, estar distante de alucinações psicóticas, mas alucinações Jane sinalizar uma vulnerabilidade para a esquizofrenia, diz o psiquiatra Iris Sommer da University Medical Center Utrecht, na Holanda. De fato, um número unappreciated de pessoas que trabalham e vivem em suas alucinações própria experiência e outros sintomas psicóticos que são sinais de uma susceptibilidade à doença mental, diz ela.

Sommer diz respeito substituições sensoriais como ilusões raros entre as pessoas saudáveis, como um católico ver uma estátua de Maria grito ou uma esposa que ouve seu falecido marido chamar seu nome. Sintomas da esquizofrenia, em contraste, tomar preciosos poucas interrupções. Sinais de deterioração mental costumam aparecer ao redor dos 20 anos, quando os pacientes acham que eles não podem lidar com trabalhos de adultos e relacionamentos. Muitos daqueles que procuram tratamento ter ouvido vozes amigas desde a infância, como Jane tem, diz Sommer.Essas mesmas vozes ameaçando virar na idade adulta jovem, e os pacientes muitas vezes desenvolvem delírios paranoicos.

"Se Joan of Arc tinha vivido um pouco mais, ela pode ter sofrido a mesma transição," Sommer sugere. Joana d'Arc foi queimada na fogueira aos 19 anos.

Jane, agora em seus 20s atrasado e mantendo um bom trabalho, ainda tem uma chance decente de, eventualmente, descendo para a psicose, na opinião de Sommer.

Algumas alucinações adultos arreios com sucesso por vários anos - digamos, um carismático líder de uma seita religiosa - antes flares psicose e requer tratamento, diz Sommer. Por outro lado, alguns pacientes psicóticos que ela tratados têm domesticado suas alucinações o suficiente para viver de forma independente.

Observações clínicas Sommer combina com pesquisas realizadas na Inglaterra e País de Gales pela psicóloga Louise Johns do Instituto de Psiquiatria de Londres e seus colegas. Johns acha que 4 por cento da população branca relata alucinações recentes que ela acredita que um sinal de vulnerabilidade à psicose. Ela considera que figura como uma estimativa conservadora. "Algumas pessoas que ouvem a Deus através da oração pode ter uma vulnerabilidade à psicose, embora haja muitas pessoas que sofrem de alucinações e não desenvolver a psicose ou precisa de tratamento de saúde mental", diz ela.

Evidências preliminares indicam que o abuso sexual na infância e outros traumas aumentar a propensão alucinação, possivelmente por causar as pessoas a tornar-se psicologicamente desligado de suas emoções, corpos e ambientes, diz Johns.

Equipe de Sommer estudou 111 pessoas que alucinam pelo menos uma vez por mês, mas não têm transtornos psiquiátricos ou cérebro. Muitos trabalham como médiuns, paranormais e curandeiros espirituais. Voluntários descrito ouvir vozes tão alto e tão vividamente quanto 118 pacientes com esquizofrenia e transtornos relacionados, relataram os pesquisadores na 2011 Março Journal of Clinical Psychiatry . Mas pessoas saudáveis ​​geralmente ouvia vozes agradáveis ​​ou neutras, enquanto os pacientes ouviu insultos e comandos de se matar.

As varreduras do cérebro de 21 indivíduos de cada grupo, tomado enquanto eles disseram que estavam a ouvir vozes, revelou atividade semelhante para aqueles com e sem psicose. Produção de linguagem e áreas de compreensão de ambos os hemisférios entrou em ação, em consonância com os participantes falando silenciosamente para si, Sommer e seus colegas relataram em um artigo publicado no ano passado on-line em Boletim Esquizofrenia .

Estudos realizados por outros pesquisadores com pequeno número de voluntários alucinados sugerem que quando as pessoas ouvem vozes do nada, seus cérebros não estão conseguindo identificar pensamentos internos como auto-gerados, diz Sommer. Em outras palavras, a atividade neural reflete um estado mental em que as declarações imaginadas são interpretados como vinda de alguém. A confusão sobre a origem de seus próprios pensamentos poderiam se aplicar a substituições sensoriais tão facilmente quanto a alucinações psicóticas, Luhrmann diz.

Visões treinados

No entanto mentes e cérebros instigar alucinações, a formação cultural pode estar no coração de sentir o imaterial, Luhrmann diz.

Considere-se que diferentes religiões atribuem um significado especial para sentidos diferentes. Os protestantes enfatizam a ouvir como apropriado para experimentar Deus, como fazem os cristãos evangélicos e os muçulmanos. Os membros dessas religiões tipicamente ouvir a voz de Deus, mas não vê Deus.Católicos e hindus vista privilégio como um canal de santo e mais frequentemente têm visões sobrenaturais.

Muitas culturas não-ocidentais assumem que a mente de uma pessoa pode ser ocupada por outra mente, ou por forças sobrenaturais. Substituições sensoriais parecem ocorrer mais facilmente entre as pessoas nessas sociedades, como os budistas tailandeses estudados por Cassaniti.

Incentivo cultural a concentrar-se cuidadosamente sobre o pensamento interior, uma característica do Islã, também solicita substituições sensoriais. E um estudo realizado por Luhrmann tem mostrado que os cristãos evangélicos pode desenvolver uma capacidade de absorção, aprendendo a se concentrar em pensamentos e sentimentos enquanto orava. Após um mês de praticar este tipo de oração, os fiéis muitos relataram que tinham ouvido a voz de Deus pela primeira vez.

"Os antropólogos e psicólogos não sei muito sobre os efeitos do treinamento cultural sobre a forma como as pessoas pensam sobre suas próprias mentes", diz a antropóloga Rita Astuti, da London School of Economics e Ciências Políticas, que estuda uma comunidade de pescadores em Madagáscar. Membros da comunidade frequentemente relatam terem sido temporariamente possuído por espíritos invisíveis.

Maneiras em que as culturas promovem tudo, desde bens espirituais para ouvir a voz de Deus também permanecem largamente inexplorados. Luhrmann prevê investigações do fiel religioso trará novas perspectivas para o que as características pessoais que não sejam alucinações ignição de absorção.

Ela também acha que, independentemente do que os cientistas virar para cima, Hannah vai continuar a desfrutar de noites com Deus, como sempre.

Caught Up NA MENTE

A Escala de Absorção Tellegen foi descrito por seus idealizadores como uma medida de uma pessoa ". Abertura para absorver e auto-alterar experiências" Em sua forma original, o teste teve 34 perguntas verdadeiro / falso (alguns abaixo), hoje, os pesquisadores, por vezes, permitir que os participantes a responder numa escala de quatro ou cinco pontos. Os participantes são instruídos a não considerar experiências que tiveram sob a influência de álcool ou drogas.

  • Se eu quiser, posso imaginar (ou sonhar) algumas coisas de forma tão vívida que segurar a minha atenção como um bom filme ou uma história faz.
  • Eu às vezes "passo fora" self meu costume e experiência um estado completamente diferente de ser.
  • Ao ouvir a música de órgão ou de música potente outro, às vezes eu sinto como se eu estou sendo levantado no ar.
  • Se eu quiser, posso imaginar que o meu corpo é tão pesado que eu não podia movê-lo se eu quisesse.
  • Eu às vezes pode lembrar certas experiências passadas na minha vida com tanta clareza e vivacidade que é como eu estou vivendo novamente ou quase isso.
  • Eu gosto de assistir as formas das nuvens mudam no céu.

Fonte: http://www.sciencenews.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário