sábado, 31 de março de 2012

Realmente a religião não define caráter

A diferença entre Oskar Schindler e Adolf Hitler é gritante. Dois homens nascidos e criados em ambiente católico, só que um quando adulto não era praticante e salvou mais de 1200 pessoas do outro que era praticante e que por sua vez, foi responsável pela morte de mais de 40 milhões de pessoas.

Oskar Schindler poderia até estar usando seus ensinamentos cristãos que ele aprendeu ao longo da vida, mas Adolf Hitler  também usava. A diferença é que é bem mais fácil usar a religião para o mal do que para o bem, é mais fácil usar a religião para convencer praticar o mal do que o bem, mas mesmo que Schindler quisesse usar a religião para fazer o bem ele jamais poderia fazer, já que o Papa Pio XII apoiava Hitler em seus massacres(basta ler o livro O papa de Hitler- a História Secreta de Pio XII http://www.terra.com.br/istoegente/33/diversaoearte/livro_papa.htm).

dois católicos

3 comentários:

  1. Em pleno 2.012, querer dividir o homem em duas partes, o bom que pratica religião, e o mau, que não dá pelota para pregadores, é, na hipótese mais branda, um acinte ao bom senso. Acho mesmo que fazer essa divisão é um argumento falacioso de maus pastores, que visam com isso a " encher a bola " das ovelhas que dão sinal de querer abandonar sua igreja diante dos sucessivos escândalos protagonizados por religiosos de caráter duvidoso.

    ResponderExcluir
  2. Religião não define caráter. Malditos religiosos.

    ResponderExcluir
  3. Religião não define caráter. Malditos religiosos.

    ResponderExcluir