quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Professor Richard Dawkins faz um voto de festa para 'destruir o cristianismo

Golpe: Professor Richard Dawkins é editor convidado da New Statesman da edição de NatalMeu velho amigo, o professor Richard Dawkins, é editor convidado da edição de Natal dobro do New Statesman. E ele faz um punho muito decente dele.
O seu é um leve toque com a revista, uma coluna sobre o islamismo aqui, um pedaço pelo rabino Jonathan Romain em escolas religiosas lá. Prof Dawkins-se uma coluna canetas líder como uma carta aberta a David Cameron. É um pouco desconexo e parece esquecer de vez em quando que ele está tratando o primeiro-ministro, como o Professor descreve boa, eu acho que, como ele ama igualmente carols e secularismo.
É pouco provável de causar a agitação política que a contribuição do Dr. Rowan Williams para o New Statesman gerados em junho passado. O arcebispo de Canterbury edição foi o maior vendedor desde aquele que seguiu diretamente 11/09. Eu sei, porque eu organizaram. Ainda assim, o professor Dawkins tem uma quinzena inteira durante o Natal para recuperar o terreno.
 
Mas a peça central desta edição do Natal é o golpe principal para o New Statesman - uma entrevista pelo Prof Dawkins com Christopher Hitchens, o polímata grande que está sofrendo de câncer terminal. É uma leitura fascinante ao longo de três páginas duplas. Não menos importante, porque o professor Dawkins revela uma humildade encantadora, permitindo Hitchens para mostrar a sua superioridade intelectual às suas próprias custas. Hitchens é pensativo sobre CS Lewis e Cristianismo e sim deixa o professor Dawkins floundering na sua esteira, ocasionalmente interjecting consente pouco para mostrar que ele ainda está lá, enquanto ele luta para manter-se.
Mas uma dessas interjeições é mais revelador. Sobre a meio, o Prof fica isso em edgeways: 'Você se preocupa que, se ganhar e, por assim dizer, destruir o cristianismo, que o vácuo seria preenchido pelo Islã? "
Assim, "se ganharmos ... e destruir o cristianismo". Verdade, há um "por assim dizer" lá dentro, mas não faz muito. Try 'Se vencermos e, por assim dizer, matar todos os judeus ", como uma alternativa. Realmente não funciona, não é? Dawkins e Prof dificilmente pode alegar que ele foi mal interpretado ou fora de contexto. Ele estava editando a revista, depois de tudo - não há sequer uma foto dele fazendo isso, caneta preparada magistralmente por provas de página.
Texto Original: http://www.dailymail.co.uk/debate/article-2073985/Professor-Dawkins-makes-festive-vow-destroy-Christianity.html#ixzz1gfxFpH5I

Nenhum comentário:

Postar um comentário