sábado, 17 de março de 2012

Historinhas que a crentaiada conta – Deus no porta malas

ovosBom hoje vou começar mais um marcador o marcador “Ceticismo” o qual vou focar mais nas “historinhas que a crentaida conta”, que nada mais é do que aquelas historinhas que os crentes contam, só para dizer que Deus é bom, que Deus é maravilhoso e essas coisas todas, por mais absurda que essas historinhas sejam, muitos crentes levam a sério elas e elas começam a encher o saco nas redes sociais, defendendo com unhas e dentes a veracidade daquilo. E eu vou postar aqui as evidências que eu encontrar.

Então para abrir esse marcador vou falar de uma historinha que é uma verdadeira praga nas redes sociais, nas caixas de e-mails, no Youtube em fim em tudo lugar você sempre acaba deparando com ela. Então vamos lá a história:

Cuidado com o que diz – Deus no porta malas

Aconteceu na cidade de Campinas interior de SP, uma cidade de aproximadamente 1,8 milhões de habitantes, um fato que chamou muito a atenção dos bombeiros no início do mês de setembro de 2004. Uma jovem de 19 anos que começou a beber e usar drogas saiu para mais uma de suas "noitadas“ com mais quatro jovens entre eles um menor de idade de apenas 13 anos.

Os rapazes passaram em sua casa, chamaram a moça e pelo que tudo indica já estavam embriagados com o som do carro em alto volume e bebendo. A mãe da moça desesperada acompanhou-a até o carro e disse a seguinte frase para eles: Deus acompanhe vocês...

Ouviu-se uma gargalhada dentro do carro e a moça tirou a cabeça para fora e disse para sua mãe: - Só se Ele for no porta-malas, porque aqui está lotado...

Não demorou muito o motorista em alta velocidade perdeu o controle do carro em uma avenida bateu de frente em um poste,os cinco ocupantes do carro vieram a falecer. Havia drogas e bebidas dentro do carro.

Quando a perícia técnica e os bombeiros chegaram ao local ficaram surpresos, pois o carro estava totalmente destruído, mas o porta-malas estava intacto. Quando os bombeiros abriram o porta-malas ficaram assustados com o que viram: Havia dentro do porta-malas uma bandeja com 34 ovos e nenhum deles se quebrou.

Agora vem a parte da ameaça:

Cuidado com o que diz! Deus, sempre ouve suas palavras!
A palavra tem poder pra vida e pra morte!
"Ter problemas na vida é inevitável,
ser derrotado por eles é opcional"
"Só Deus tem o poder de mudar sua vida,
confie nele e peça para ele estar em sua vida e em suas decisões,
porque ele não se intromete na vida de ninguém, sem ser chamado"

 

Agora vamos aos fatos (tirado do site http://www.e-farsas.com, mas não significa que eu também não tenha pesquisado):

Nos últimos parágrafos, o texto conta que uma família teria morrido em Campinas num acidente automobilístico. Segundo o boato eletrônico, a mãe de uma das passageiras teria desejado que eles fossem com Deus e a moça, ironicamente, teria sugerido que Deus fosse no porta-malas, pois lá seria o único lugar em que caberia. O autor conta que um acidente teria acabado completamente com o automóvel, matando todos os ocupantes. Havia, segundo o texto, uma bandeja com 18 ovos no porta-malas e, para espanto de todos, estavam todos intactos!

1- Quais eram os nomes da moça e da família?
2- Em qual jornal foi divulgada a notícia?
3- Quais eram a placa e o modelo do carro?
4- Será que Deus puniu a garota que blasfemou e, de quebra levou também os amigos da moça, que estavam embriagados?
5- Não seria mais interessante conscientizar as pessoas de que é muito mais perigoso dirigir sob o efeito de álcool do que blasfemar?

De fato, foram registrados inúmeros acidentes de automóvel fatais na cidade de Campinas. No entanto, esse caso em específico não foi encontrado em nenhum dos grandes portais de notícias do Brasil. Ainda mais com o detalhe dos ovos intactos no porta-malas.

No final do texto, o autor pede para que repassemos o texto. Nem é preciso a gente lembrar que a maioria dos boatos eletrônicos pede para ser repassados, né?

Conclusão:

História falsa! O autor se valeu de inúmeras informações falsas para tentar pregar o evangelho através de medo e do alarmismo.

4 comentários:

  1. Deus mostrou que estava lá, onde a menina havia mandado.
    DEUS NÃO VAI SEM SER CHAMADO, E TE DIGO MAIS:
    PARE JÁ COM ESSAS SUAS ACUSAÇÕES OU SEJA O QUE FOR, ENQUANTO É TEMPO POIS VOCÊ PODERÁ SE ARREPENDER MUITO!

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não leu até o final, a história é falsa!Se você tem evidências que essa historinha é verdadeira me aponte as provas
      Agora estou cagando e andando para seu deuzinho de porra, estou morrendo de medinho.

      Excluir
  2. pqp n entendo o q um crente vem faser EM UM BLOG ATEU! aff e q nem no facebook na pag da ATEA pag feita pra ateus CHEIA de crentes pqp todo lugar na net feito pra ateus tem sempre um crente so pra enche o saco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses crentelhos vivem dizendo que nós ateus, temos um "grande vazio" por não termos um deus. Mas ao que tudo indica são eles que tem esse vazio, pois vivem nas nossas páginas tentando converter a gente de uma coisa que muitas vezes eles mesmos tem suas dúvidas. Aí a maneira mais simples deles se convencerem da existência de seu deus é convertendo quem não acredita nele, para daí sim a dúvida parar de pipocar na cabeça dessa gente.

      Excluir