sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Igreja Católica - Padres - Documentário BBC

Recentemente, foi noticiado por vários sites e jornais, que o Papa Bento XVI, preocupado, com as comprovadas denúncias de violências sexuais cometidas contra crianças por sacerdotes católicos na Irlanda e em várias partes do mundo, disse estar indignado com a inércia da hierarquia católica, diante de atos de pedofilia cometidos por padres e acobertados por bispos.

Na verdade, o senhor Bento XVI, está mais preocupado com a reputação e credibilidade dos seus sacerdotes e da Igreja romana do que com os transtornos irreparáveis causados nas próprias vítimas e familiares. Denúncias recentes, como essa da Irlanda é apenas a ponta o iceberg. Infelizmente, ainda tem muita sujeira escondida que só agora estão sendo trazidas a lume devido a uma forte pressão internacional.

Abaixo você terá oportunidade de ver um documentário polêmico da BBC sobre padres pedófilos dividido em quatro partes. Segundo informação disponível no YouTube, esse documentário foi proibido de passar no Brasil, “pois ele faz denuncias contra a Igreja Católica e sua tolerância com crimes cometidos por seus respeitáveis membros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário