terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Prova 2 - Analisar estatisticamente a oração

O fato é que Deus nunca responde as orações. Toda a ideia de que "Deus responde orações" é uma ilusão criada pela imaginação humana .

Como sabemos que "preces atendidas" são ilusões? Nós simplesmente realizamos experimentos científicos. Pedimos a um grupo de crentes para orar por alguma coisa e depois vemos o que acontece. O que encontramos, quando testamos a eficácia da oração cientificamente, é que a oração tem efeito zero:

  • Não importa o que reza.
  • Não importa se oramos a Deus, Allah, Vishnu, Zeus, Rá ou qualquer outro deus humano.
  • Não importa o que orar.

Se executar experimentos científicos, duplo-cegos testes em oração, e se as orações envolvem algo concreto e mensurável (por exemplo, curando pessoas com câncer), sabemos que não há nenhum efeito da oração. Cada "oração respondida" simples não é nada mais do que uma coincidência. Ambos os experimentos científicos e suas observações cotidianas do mundo mostram que este seja o caso de cada vez.

Por exemplo, este artigo diz:
Um dos estudos mais cientificamente rigorosa ainda, publicado no início deste mês, constatou que as orações de uma congregação distante não reduzir as complicações maiores ou taxa de mortalidade em pacientes internados para tratamentos cardíacos.

Também: Uma revisão de 17 estudos anteriores de'' cura à distância ", publicado em 2003 por um pesquisador britânico, não encontrou efeito significativo para a oração ou outros métodos de cura.

Este artigo de março de 2006 discute o fato de que a mesma conclusão foi alcançada em outro estudo:
No maior estudo deste tipo, os pesquisadores descobriram que ter as pessoas  que rezam para pacientes de cirurgia cardíaca de derivação não teve efeito sobre a sua recuperação. Na verdade, os pacientes que sabiam que estavam sendo orou por apresentaram uma taxa ligeiramente maior de complicações.

Neste artigo encontramos uma citação impressionante em que teólogos e líderes religiosos declaram que a oração não tem efeito real:
Os líderes religiosos vão respirar um suspiro de alívio com a notícia de que a chamada oração de intercessão é clinicamente ineficaz. Em um grande estudo cientifico e muito elogiado , um grupo de pacientes foi dito que estranhos iriam orar por eles, um segundo grupo foi informado de que estranhos poderiam  ou não  orar por eles,e um terceiro grupo não recebeu oração em tudo. O estudo 2,4 milhões dólares descobriram que os estranhos orações não ajudam pacientes a recuperação.

Este é um exemplo notável de "spin positivo" - líderes religiosos estão "dando um suspiro de alívio" porque a oração tem se mostrado insignificante. O fato de que a oração é um total desperdício de tempo não importa para eles. Não importa que todas as promessas de Jesus sobre a oração na Bíblia ter sido provada completamente falso.
Um peer-reviewed estudo científico publicado em 2001 indicou que a oração funciona. De acordo com este artigo:
"Em 2 de outubro de 2001, o New York Times relatou que os investigadores na prestigiada Columbia University Medical Center, em Nova York descobriu algo extraordinário. Usando praticamente infalíveis métodos científicos os pesquisadores demonstraram que as mulheres inférteis que rezavam em grupos de oração cristãos tornou-se grávida duas vezes mais que aqueles que não têm pessoas orando por eles. o estudo foi publicado no Journal of Reproductive Medicine. Mesmo os pesquisadores ficaram chocados. os resultados do estudo só poderia ser descrita como milagrosa. "

Este estudo foi depois provado ser completamente fraudulenta. No entanto, todos os que cortar o artigo original no NYTimes e colocou em seus refrigeradores ainda tem esse artigo como "prova" que a oração funciona.
Este artigo intitulado Uma oração antes de morrer descobre outro caso em que um"estudo científico" da oração é desmascarado como fraudulento.
Não é só a oração que é ineficaz. Nem mesmo uma atitude esperançosa ajuda. De acordo com este artigo:

Uma atitude positiva não melhora as chances de sobreviver ao câncer e os médicos que encorajam os pacientes a manter a esperança pode ser onera-los, de acordo com os resultados de pesquisas divulgados segunda-feira.
O dicionário define a palavra "superstição" desta forma:
Uma crença irracional de que não é um objeto, ação, circunstância ou logicamente relacionado a um curso dos acontecimentos influencia o seu resultado. [ref]
A crença na oração é uma superstição. Está provado cientificamente uma e outra vez. Quando uma oração parece ser respondida, é uma coincidência. Muito simplesmente, a oração tem absolutamente nenhum efeito sobre o resultado de qualquer evento. O "poder da oração" é realmente "o poder da coincidência."
Oração não funciona, porque Deus é completamente imaginário.

Compreender as racionalizações
Você pode encontrar muitos crentes que vão dizer, "A razão pela qual os experimentos científicos não conseguem detectar Deus é porque Deus deve permanecer oculto. Ele não responde as orações se ele sabe que ele vai ser detectado."
Para ver a verdade, você precisa aceitar que essa explicação é bobagem. Se Deus deve permanecer oculto, então ele não pode responder a todas as orações.Qualquer "oração respondida" exporia Deus.

Toda a noção de que "Deus" deve permanecer "escondido" é um total cross-threading da doutrina religiosa. Por um lado, os crentes vão dizer que "Deus escreveu a Bíblia, Deus se encarnou e morreu na cruz por nós, e Deus responde milhões de orações na Terra todos os dias." Então, no momento seguinte eles vão dizer: "Deus deve permanecer oculto." Deus, obviamente, não pode "ficar escondido" e "encarnar". Esses dois itens são mutuamente exclusivos. Portanto, a explicação de que "Deus deve permanecer oculto" é impossível. Assim que você aceitar como é impossível, você pode começar a ver ver que Deus não existe.
Para ver a verdade, você precisa aceitar o fato de que a evidência científica é precisa e irrefutável. Nós temos provado cientificamente que Deus não responde nenhuma oração na terra. Cada "oração respondida" single não é nada mais do que uma coincidência.

Podemos ver a realidade ao olhar para um exemplo simples. Imagine que a taxa de remissão para algum tipo particularmente desagradável de câncer é de 5%.Isso significa que se 20 pessoas recebem esse tipo de câncer, é quase sempre fatal. Apenas um em cada 20 das pessoas que contraem a doença vai sobreviver.Sabendo disso, você pode ver o que acontece se nós realmente analisar a oração:
20 crentes contrair a doença
Todos eles leram James 5:15, para que todos orem.
19 deles morrem
Aquele que vive proclama: "Orei ao Senhor eo Senhor respondeu às minhas orações! Minha doença é curada! É um milagre! Eu sabia que Deus iria responder às minhas orações!"
Você nunca ouviu falar sobre os 19 que morreram. Ninguém escreve sobre eles em uma revista. "Reza Pessoa, então morre" não é um grande título. E já que eles estão mortos, você nunca vai ouvir de qualquer dessas pessoas.
Portanto, se você não olhar para todos os fatos em torno da "oração respondida", e você só ouve falar do fora um dos vinte orações que se sucedem, parece que a oração é bem sucedido.
O fato é, os crentes que rezem morrem desta doença, exatamente a mesma taxa que as pessoas que não têm.
Podemos ver a realidade desta situação simplesmente abrindo os olhos e olhar para os dados. Mas nós temos que abrir nossos olhos - Nós temos de olhar para os êxitos e as falhas de oração para ver a realidade do nosso mundo. Quando tomamos uma abordagem científica e nós olhamos para ambos os lados, vemos o que está realmente acontecendo. Deus não responde nenhuma oração porque Deus não existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário