domingo, 5 de fevereiro de 2012

Prova 01: Tente rezar

O que aconteceria se nos ajoelhássemos e orássemos para Deus desta maneira:

“Querido Deus, todo poderoso e misericordioso criador do universo, rezamos para ti agora para que cure todos os casos de câncer deste planeta esta noite. Oramos com fé, sabendo que você irá abençoar conforme descrito em Mateus 7:7-11, Mateus 17:20, Mateus 21:21,Marcos 11:24, João 14:12-14, Mateus 18:19 e Tiago 5:15-16. Em nome de Jesus oramos, Amém.”

Oramos sinceramente, sabendo que quando Deus responder esta oração completamente altruísta, não-materialista, não-egoísta e feita de coração, ela irá glorificar a Deus e ajudar milhões de pessoas de maneira inesquecível.

Vai acontecer alguma coisa? Não. E o fato de não acontecer nada prova que Deus não existe. Veja o porquê: Jesus faz promessas específicas na Bíblia sobre como as orações deveriam funcionar. Jesus diz em vários lugares diferentes que ele e Deus irão responder s suas preces. O fato dessas promessas serem falsas provam que Deus não existe.

Por exemplo, em Mateus 7:7-11, Jesus diz:

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?

Em Mateus 17:20, Jesus diz:

Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.

Em Mateus 21:21:

Jesus, porém, respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito;

A mensagem é reiterada em Marcos 11:24:

Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.

Em João 14:12-14, Jesus diz a todos nós o quão fácil é orar:

Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para o Pai, e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.

Em Mateus 18:19, Jesus diz de novo:

Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.

Em Tiago 5:15-16, a Bíblia diz:

e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.

Em Marcos 9:23:

Ao que lhe disse Jesus: Se podes! – tudo é possível ao que crê.

Em Lucas 1:37:

porque para Deus nada será impossível.

Nada poderia ser mais simples ou mais claro do que as promessas de Jesus sobre as orações na Bíblia. E ainda assim, quando rezamos para eliminar o câncer, nada acontece.

E tenha em mente que é Jesus quem está dizendo todas essas coisas. Não são palavras de meros seres humanos. Nem a de “pessoas inspiradas”. Estas são supostamente as palavras do próprio Deus, encarnado em um corpo humano. Supõe-se que Jesus era um ser perfeito e sem pecado. E ainda assim, está claro que Jesus está mentindo. O que Jesus diz está obviamente incorreto.

Se quiser uma prova a mais, junte um milhão de religiosos fervorosos juntos num gigantesco círculo de oração. Peça para que todos orem, em nome de Jesus, para que Deus cure todo e qualquer caso de cancer no planeta amanhã. Reze sinceramente, sabendo que deus irá responder esta prece altruísta, não-materialista e não-egoísta, glorificando seu nome e ajudando milhões de pessoas de maneira
inesquecível. Agora, não teremos nem um e nem dois, mas milhões de religiosos fervorosos que, por definição, tem fé e acreditam. Assim cumpriremos cada uma das exigências de Jesus.

Irá Jesus atender a esta oração agora? Claro que não. Sua prece não será atendida, indo contra as promessas de Jesus na Bíblia. Na verdade, se rezar por qualquer coisa que é impossível, sua oração sempre será ignorada. Isso é porque Deus não existe.

ENTENDENDO AS DESCULPAS

Se Jesus é Deus, e se Deus é perfeito, por que todos esses versos não são verdadeiros? Jesus estava exagerando? Estava blefando? Se Jesus é perfeito, por que não falou a verdade? Por que uma oração não pode curar o câncer no mundo todo amanhã?

Crentes possuem muitas desculpas diferentes do porquê todos esses versos na Bíblia não funcionarem, mesmo que você esteja rezando sinceramente, de maneira altruísta e não-material, e mesmo que a resposta sua oração ajude milhões de pessoas e glorifique o nome de Deus no processo. Eles dirão coisas como:

— “Você precisa entender o que Jesus estava dizendo no contexto do primeiro século da civilização na qual ele estava dizendo que…”

Ou:

— “Quando Jesus falou sobre ‘mover uma montanha’, ele estava falando metaforicamente. Quando alguém diz ‘está chovendo canivetes’, ninguém leva a mensagem ao pé-da-letra. Jesus estava usando uma figura de linguagem ao invés de algo literal…”

Ou:

— “Deus não é uma coisa. Ele é um ser. Ele tem uma vontade. Ele tem desejos. Ele une as pessoas. Ele possui personalidade. Deus, que sabe tudo, mesmo antes de dizermos, sabe a diferença entre nossos pensamentos e nossos desejos, e quando nós estamos mesmos nos dirigindo a ele. Ele ouve nossas preces e responde. Suas respostas são baseadas em suas decisões pessoais. Não podemos predizer como ele irá nos atender a uma oração…”

O problema é que todos estes raciocínios ignoram dois pontos importantes:

  1. Deus é supostamente um ser onipotente, onipresente, onisciente e perfeito.
  2. A afirmação “nada vos será impossível”, junto com outros versos da Bíblia citados acima, são falsos. O fato é que um monte de coisas são impossíveis para você.

Se um ser perfeito faz afirmações sobre como funcionam as orações na Bíblia, então se espera que:

  1. Ele as faça claramente,
  2. Ele diga o que elas significam,
  3. Ele diga a verdade.

É isso que se espera de um “ser perfeito”. Um Deus perfeito e onisciente saberia que pessoas estariam lendo a Bíblia 2.000 anos depois, e portanto ele não usaria uma expressão só compreensível no século I (ele falaria claramente). Ele saberia que pessoas leigas estariam lendo a Bíblia e interpretando literalmente, então ele falaria de uma maneira que evitasse ambigüidades (falaria claramente). Ele saberia que quando você diz “nada vos será impossível”, que isso significa “nada será impossível para você” e ele se certificaria de que isso estaria certo (ele falaria a verdade). Se Deus diz isso, isso deve ser verdade — de outra forma, ele não é perfeito.

Infelizmente, o fato é que há milhares de coisas que são impossíveis para você fazer, não importa o quanto reze, e ninguém (incluíndo Jesus) nunca moveu uma montanha.

Para ver a verdade, você precisa aceitar o fato de que todos os versículos acima estão errados. O fato é que Deus não responde s orações. E o motivo pelo qual Deus não responde s orações é simples: Deus não existe.

Traduzido por: Alenônimo
Revisado por: Fernando Silva

http://ateusdobrasil.com.br

http://godisimaginary.com

Para qualquer escalarecimento  e entendimento sobre o que é essa prova, do que ela faz parte e até aonde vai consulte http://culturaateista.blogspot.com/2012/02/provando-que-deus-nao-existeintroducao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário